Homepage

  • Longboarders portugueses eliminados na Galiza
    29 agosto 2019
    arrow
  • Dantas terminou assim a prova num honroso 17.º posto final, falhando por pouco o acesso a uns históricos oitavos-de-final.
  • Chegou ao fim a aventura dos longboarders portugueses no Galicia Longboard Classic, nova etapa de estatuto 6000 do circuito mundial de longboard da WSL e que se está a realizar por estes dias em Panti. João Dantas foi eliminado na 3.ª ronda masculina, ao passo que Raquel Bento perdeu na ronda inaugural feminina.

    Após uma jornada de estreia bem positivo, onde superou as duas primeiras rondas, Dantas teve em prova no oitavo e último heat da 3.ª ronda. Uma bateria muito disputada, em que o surfista da Linha lutou pela qualificação até perto do fim. Ainda assim, o esforço foi insuficiente e não evitou a eliminação.

    Os 8,56 pontos totais do português foram insuficientes perante os 11,50 do norte-americano Cole Robins e os 10,57 do australiano Jack Entwistle. Dantas terminou assim a prova num honroso 17.º posto final, falhando por pouco o acesso a uns históricos oitavos-de-final.

    Antes disso, já a portuguesa Raquel Bento também tinha ficado pelo caminho na prova feminina. Presente numa bateria muito forte, onde teve pela frente a havaiana e ex-bicampeã mundial Kelia Moniz, Raquel acabou por ser superada por Moniz e também pela outra havaiana na água, Haley Otto, terminando ainda à frente da norte-americana Morgan Sliff.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram