Homepage

  • Dupla portuguesa aventura-se em prova nos tubos de Nias
    23 agosto 2019
    arrow
  • Marcado para de 10 a 15 de setembro, o Nias Pro promete oferecer tubos incríveis nesta famosa direita de cores verdejantes.
  • Com todas as atenções viradas para a perna europeia do WQS, houve quem procurasse outros destinos para atacar os preciosos pontos do circuito mundial de qualificação. Foi o que fizeram os jovens Francisco Almeida e Gonçalo Vieira, os únicos inscritos no QS3000 que se realiza em setembro na poderosa onda de Nias, em Lagundri Bay, na ilha indonésia de Sumatra.

    Apesar de não ter um estatuto alto, este é um dos mais espetaculares eventos do circuito e também aquele que se disputa numa das melhores ondas. Iniciado há poucos anos, o Nias Pro subiu recentemente à categoria de QS3000, o que já vale bons pontos para quem anda à procura dele, assim como proporciona uma experiência única numa onda bem exigente.

    Sem ranking para entrar no QS10000 de Pantín, na Galiza, os dois jovens decidiram passar uma temporada na Indonésia e inscreverem-se neste evento. Uma decisão inteligente, até porque a concorrência não é assim tão forte como noutros eventos do mesmo estatuto. Talvez por se tratar de uma localização remota e dispendiosa, o top seed número um é apenas o número 126 do ranking - o norte-americano Skip McCullough.

    Marcado para de 10 a 15 de setembro, o Nias Pro promete oferecer tubos incríveis nesta famosa direita de cores verdejantes, onde os especialistas locais marcam presença em força. Resta esperar que a dupla portuguesa se dê bem em prova e que, acima de tudo, desfrute de um dos melhores eventos do ano.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram