Homepage

  • Número 1 mundial inscrito no QS10000 da Ericeira
    29 agosto 2019
    arrow
  • A Toledo juntam-se ainda outros nomes importantes como o japonês Kanoa Igarashi, o norte-americano Griffin Colapinto, o brasileiro Italo Ferreira ou o australiano Wade Carmichael.
  • Foi conhecida esta quinta-feira a lista de surfistas inscritos para o EDP Billabong Pro Ericeira, QS1000 que se realiza em Ribeira d’Ilhas entre 24 e 29 de setembro e que traz até ao nosso país os melhores surfistas do Mundo. Entre os inscritos estão 18 dos 34 surfistas que pertencem à elite mundial, sendo um deles o brasileiro Filipe Toledo, atual número 1 do Mundo.

    Após a participação do campeão mundial Gabriel Medina em 2018, a Ericeira poderá agora receber a presença de Toledo, que é considerado um dos surfistas mais progressivos do planeta, destacando-se, sobretudo, pelos aéreos espetaculares que dá. O surfista brasileiro chegará à Ericeira logo após a participação na etapa do WCT do Surf Ranch, onde terá o estatuto de líder mundial, conquistado esta semana na etapa de Teahupoo.

    A Toledo juntam-se ainda outros nomes importantes como o japonês Kanoa Igarashi, atual número 7 mundial, o norte-americano Griffin Colapinto, o brasileiro Italo Ferreira, atual número 6 do Mundo, ou o australiano Wade Carmichael, que foi rookie do ano em 2018. Frederico Morais, que em 2019 tem o estatuto de suplente do WCT, também marca presença na lista, tal como Vasco Ribeiro.

    Os brasileiros Jadson Andre, Willian Cardoso, Peterson Crisanto, Jesse Mendes, Michael Rodrigues, Deivid Silva e Yago Dora, os australianos Jack Freestone e Soli Bailey, o neozelandês Ricardo Christie, o francês Joan Duru, o italiano Leo Fioravanti e o havaiano Zeke Lau compõe o restante lote de surfistas do WCT inscritos nesta importante prova do circuito WQS.

    Além dos surfistas de elite, a Ericeira vai ainda receber a nata do top 100 mundial, uma vez que em disputa estão 10000 mil importantes pontos na luta pela qualificação para o WCT. Este será o quarto QS10000 da temporada e antecederá os dois campeonatos do mesmo estatuto que fecham a época no Havai. Antes da Ericeira, muitos desses surfistas competem já no início do mês noutro QS10000 em Pantín, na Galiza.

    Quanto aos portuguese apenas Kikas e Vasco conseguiram entrada direta entre os 112 surfistas que estarão em prova, começando ambos a prova na 2.ª ronda. Em lista de espera estão ainda Miguel Blanco (11.º alternate), Pedro Henrique e o local Tomás Fernandes. Com seis wildcards por atribuir é provável que alguns deles estejam destinados para mais surfistas portugueses.

    Este será o segundo ano consecutivo que a Ericeira recebe este QS10000, depois de a edição inaugural ter sido vencida pelo australiano Ryan Callinan, que este ano não marca presença na lista inicial - quem sabe se estará um wildcard reservado para ele? Um triunfo que permitiu a Callinan regressar ao WCT e que demonstra a importância de vencer um evento deste estatuto.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram