Homepage

  • Teahupoo em pausa com fim-de-semana na mira
    22 agosto 2019
    arrow
  • A organização encontra-se já a monitorizar outro swell que poderá chegar no final da janela de espera.
  • Abriu esta quarta-feira a janela de espera do Teahupoo Taihiti Pro, este ano com o patrocínio da Hurley. Tal como esperado foi decretado um duplo lay day, uma vez que a ondulação caiu muito desde a chegada do super swell do passado fim-de-semana. E é para o fim-de-semana que a organização está novamente a olhar, uma vez que estão vários swells a caminho.

    A mítica e perigosa esquerda taitiana promete assim oferecer muitas ondas e tubos aos melhores do Mundo. E tudo pode começar já no sábado. O próximo call está marcado para sexta-feira, dia em que o swell deverá chegar a Teahupoo. Ainda assim, será non sábado e domingo, que a ondulação irá estar maior, prometendo ondas “overhead”, ou seja, na casa dos 2 metros, e com o vento a colaborar.

    A organização encontra-se já a monitorizar outro swell que poderá chegar no final da janela de espera, estando previsto para o fim-de-semana seguinte. Trata-se de mais uma ondulação com força, que, apesar da distância, pode fazer com que tenhamos muitos e grandes tubos a caminho para os melhores surfistas do Mundo.

    Entretanto, enquanto as ondas não chegam, a elite mundial tem estado integrada em atividades que visam a reestruturação dos corais locais, em parceria com a Coral Gardeners. Esta campanha global anunciada para a etapa taitiana, a “Glowing Glowing Gone”, vai ainda fazer com que os surfistas estreiem novas licras de competição, trocando o habitual vermelho, branco e azul, por amarelo, roxo e branco, num padrão alternativo.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas