Homepage

  • Duplo triunfo francês no Lacanau Pro
    19 agosto 2019
    arrow
  • O jovem Marco Mignot e Maud Le Car levaram a melhor no evento gaulês, que teve estatuto de QS1,500.
  • A Qualifying Series da World Surf League persegue em França, com o arranque no dia de hoje do Deeply Pro Anglet, prova que conta com um vasto contingente luso em competição.

    Porém, o dia de ontem, ficou marcado pela conclusão do Caraïbos Lacanau Pro, evento com estatuto de QS1,500 e que não teve presença portuguesa nas fases mais avançadas da competição.

    Na Grande Plage, em Lacanau, as vitórias tanto no setor masculino como no setor feminino ficaram para os surfistas da casa, leia-se franceses. 

    Entre os homens, foi Marco Mignot a cantar vitória num evento onde a superioridade francesa foi de tal ordem, aproveitando da melhor forma o factor casa, que colocou cinco surfistas locais entre os oito que chegaram aos quartos de final e três entre os quatro semifinalistas. 

    Mignot derrotou na final o compatriota Gatien Delahaye, isto já depois de nos quartos-de-final, com uma grande exibição, ter deixado fora de acção, o também francês e líder mundial da Qualifying Series, Jorgan Couzinet.

    Aos 18 anos, Mignot conquistou assim a sua primeira vitória da carreira num evento da Qualifying Series da World Surf League. Na final, marcada pelo alto nível exibicional dos finalistas, o jovem surfista teve de suar e muito para alcançar tal logro. O score final foi de 17.70 para Marco Mignot contra os 15.33 de Gatien Delahaye. O marroquino Selyann Zouhir e o francês Maxime Huscenot completaram o pódio. 

    Já entre as senhoras, a vitória ficou para Maud Le Car, que na final bateu a havaiana Gabriela Bryan. As portuguesas Yolanda Hopkins Sequeira, Carolina Santos bem como a alemã Rachel Presti, atual campeã do mundo Júnior ISA, foram algumas das surfistas que não resistiram ao surf da francesa de 27 anos. 

    Gabriela Bryan teve assim de contentar-se com o segundo posto, não conseguindo obter a segunda vitória do ano na Qualifying Series, depois de já ter conquistado o Papara Pro Open Tahiti. Zahli Kelly e Rachel Presti completaram o pódio. 

    De referir que em termos europeus o ranking da Qualifiying Series é curiosamente liderado por dois surfistas franceses. Jorgan Couzinet entre os homens e Pauline Ado nas senhoras, onde a portuguesa Yolanda Sequeira é a segunda classificada. 

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram