Homepage

  • Portuguesas conhecem adversárias no QS10000 de Pantín
    30 agosto 2019
    arrow
  • Devido à proximidade do Mundial ISA a prova feminina terá prioridade sobre a masculina.
  • É já no domingo que arranca a ação no novíssimo QS10000 de Pantín, na Galiza, onde Portugal vai estar representado por vários surfistas. Mas tudo irá começar com a prova feminina, onde os heats das três portuguesas já são conhecidos. A prova masculina arranca dias um dia depois e já é garantido a armada lusa também terá três representantes.

    Miguel Blanco estava na ponta da lista de alternates, mas na nova atualização já surge dentro do quadro de competição. Uma boa notícia para o campeão nacional, que se irá juntar assim a Vasco Ribeiro e Frederico Morais na prova masculina.

    No entanto, devido à proximidade do Mundial ISA a prova feminina terá prioridade sobre a masculina. Isto porque no Japão os primeiros dias serão dedicados igualmente à prova feminina, de forma a conseguir conciliar os calendários da ISA com os do WQS. Dessa forma, a prova feminina tem uma janela apenas até dia 4, quarta-feira, pois no dia 7 já terão de estar no Japão para dar início ao Mundial.

    Dessa forma, a armada lusa estará em ação logo no heat inaugural do campeonato galego, com Carol Henrique a enfrentar a alemã e campeã mundial ISA Rachel Presti, a japonesa Minami Nonaka e a francesa Justine Dupont. No heat seguinte Camilla Kemp enfrenta a australiana Phillippa Anderson, a basca Leticia Canales Bilbao e a argentina Josefina Ane.

    Em jogo está a passagem à 2.ª ronda, onde já entram em cena alguns dos principais nomes do surf feminino mundial, incluindo a portuguesa Teresa Bonvalot, que entrou diretamente para esta fase em virtude do seu ranking. Teresa irá estar no heat 4, onde irá defrontar a australiana Macy Callaghan, a norte-americana Samantha Sibley e uma surfista vinda da ronda inaugural, que até poderá ser Camilla Kemp.

    Destaque ainda para a campeã nacional Yolanda Sequeira, que se encontrava nos primeiros postos da lista de alternates, mas que acabou por não conseguir entrada no evento.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram