Homepage


-
Armada lusa já só conta com mulheres no Lacanau Pro16 agosto 2019

- Yolanda Sequeira, Camilla Kemp, Carol Henrique e Carolina Santos são as únicas surfistas ainda em competição no evento francês.
-
Prossegue a bom ritmo o Caraïbos Lacanau Pro, prova gaulesa que decorre na Grande Plage, em Lacanau, e tem estatuto de QS1,500 na Qualifying Series da World Surf League.
Uma jornada que conta com a presença de um forte contingente português, no total 15 surfistas divididos pelos setores masculino e feminino.
Porém, nesta fase, as esperanças portuguesas estão apenas reduzidas ao setor feminino. Isto porque entre os homens, os oito surfistas presentes já ficaram pelo caminho.
Depois de João Moreira e Joaquim Chaves terem sido afastados na segunda ronda, no dia de ontem foi a vez de Pedro Henrique, Eduardo Fernandes, Raul Bormann, Pedro Coelho, Luís Perloiro e Jácome Correia dizerem adeus, na terceira ronda, a este Lacanau Pro.
Eduardo Fernandes, Raul Bormann, Pedro Coelho e Luís Perloiro quedaram-se pelo 49º posto final e assim somaram mais 165 pontos para o ranking. Já Jácome Correia e Pedro Henrique ficaram na 33ª posição, tendo ambos somado 180 pontos.
No setor feminino, temos ainda em competição Yolanda Hopkins Sequeira, Camilla Kemp, Carol Henrique e Carolina Santos. Estas quatro surfistas conseguiram a passagem à segunda ronda do evento, pelo que dentro de momentos vão entrar dentro de água para disputarem as baterias respeitantes a essa fase da competição..
Menos sorte tiveram Francisca Veselko, Mafalda Lopes e Leonor Fragoso, pois este trio foi eliminado na primeira ronda do QS1,500 francês.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram