Homepage

  • Confirmado o regresso do WQS ao Sri Lanka
    26 agosto 2019
    arrow
  • Este é um regresso de saudar, de uma prova que já não se realizava desde 2010, ano em que Julian Wilson carimbou a entrada na elite mundial.
  • Era uma das novidades do calendário do WQS para 2017, mas acabou por não acontecer. Voltou a ser novamente em 2018, mas a ideia caiu novamente por terra a meio da temporada. Talvez por isso muitos acreditassem que tal acontecesse novamente em 2019, depois de a WSL ter anunciado pelo terceiro ano consecutivo o regresso do Sri Lana ao calendário do WQS.

    Contudo, esse regresso está já confirmado. O WQS vai mesmo ter uma prova em Arugam Bay, um dos pontos mais famosos desta ilha situado a sul da Índia, em pleno oceano Índico. No entanto, apesar de inicialmente ter sido apontado como um QS6000, a prova vai ter apenas um estatuto de QS3000.

    Com início marcado para 25 de setembro e com um período de espera que vai até 29 do mesmo mês, espera-se que o So Sri Lanka Pro atraia os melhores surfistas da região asiática, mas também alguns aventureiros de outros continentes.A prova já está confirmada no site da WSL e também pelas entidades organizadores locais. 

    O que não joga a favor deste campeonato é o facto de bater com as datas do QS10000 da Ericeira, onde a nata do top 100 mundial vai estar a disputar decisivos pontos para a qualificação para o WCT. Ainda assim, os surfistas que não conseguirem entrada na Ericeira, poderão apontar armas e bagagens para o Sri Lanka, incluindo os portugueses com ranking mais baixo, que não consigam vaga para competir em casa.

    Ainda assim, este é um regresso de saudar, de uma prova que já não se realizava desde 2010, ano em que Julian Wilson carimbou a entrada na elite mundial. Essa era, na altura, uma prova com maior estatuto (6 estrelas) e que marcou a estreia de campeonatos da então ASP no Sri Lanka.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram