Homepage

  • Kikas já conhece adversários na repescagem em J-Bay
    09 julho 2019
    arrow
  • Ainda assim, é certo que, caso avance, Kikas não vai defrontar Filipe Toledo.
  • O Corona J-Bay Open ofereceu um longo dia de surf no arranque da sexta paragem do WCT 2019, com as famosas direitas sul-africanas a não estarem perto do seu potencial máximo, mas com muito espetáculo para abrir o apetite para as rondas seguintes. Os favoritos não desiludiram, com Toledo à cabeça, e apenas um top seed foi relegado para a repescagem.

    É nessa segunda ronda que também está Frederico Morais, depois da derrota no primeiro heat do campeonato perante o campeão mundial Gabriel Medina e o francês Joan Duru. Kikas já ficou a conhecer os rivais que terá pela frente na repescagem, onde estará integrado no heat 3, ao lado do francês Jeremy Flores e do brasileiro Jesse Mendes.

    Será o tudo ou nada para o surfista português, numa ronda composta por apenas quatro heats e onde apenas os últimos são eliminados. Caso avance para a 3.ª ronda, Frederico não irá escapar ao confronto com um dos principais tops do circuito, embora J-Bay seja um palco onde todos temem defrontar o surfista de Cascais.

    Ainda assim, é certo que, caso avance, Kikas não vai defrontar Filipe Toledo, que é o primeiro do seeding e o grande candidato a roubar a licra amarela ao lesionado John John Florence. Isto porque o wildcard sul-africano Michael February avançou direto para a 3.ª ronda e como tem o seeding mais baixo do campeonato vai medir forças com Toledo.

    De resto, Toledo foi mesmo a maior estrela neste arranque, com as ondas na casa do metro a serem perfeitas para o seu jogo de rail, que tanto já ganhou nesta mágica baía sul-africana. Com 17,60 pontos num máximo de 20, incluindo a única nota acima de 9 pontos do dia, o surfista brasileiro deixou um sério aviso à concorrência, tanto na etapa como na luta pelo título mundial.

    Slater, Julian Wilson, Kolohe Andino, Jordy Smith, Italo Ferreira e Kanoa Igarashi foram outros dos favoritos a conseguir avançar sem grande percalço, embora deste lote Kelly tenha sido o único a não vencer a respetiva bateria, depois de ser superado por Seabass. Dos 12 top seeds, apenas o australiano Ryan Callinan foi relegado para a repescagem.

    A ação ainda avançou para a prova feminina, mas a meio da ronda inaugural foi dado por terminado o dia. Tal como nos homens as favoritas também dominaram, com especial destaque para Stephanie Gilmore, que espalhou a sua classe pelas belas direitas de J-Bay.  

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

     

Outras Notícias Relacionadas