Homepage

  • Medina vence final histórica em J-Bay
    19 julho 2019
    arrow
  • Nas raparigas foi Carissa Moore a vencer, depois de uma goofy também ter ameaçado a surpresa.
  • O J-Bay Open terminou esta sexta-feira em condições épicas e com os surfistas, sobretudo os goofys, a tornarem ainda mais espetacular a etapa sul-africana, a sexta do WCT 2019. No final foi Gabriel Medina a levar a melhor sobre toda a concorrência, depois de vencer uma final histórica com dois goofys.

    Num campeonato onde costumam ser os regulares a dominar as míticas direitas de J-Bay, é provável que meio mundo tenha levado um arraso na fantasy, uma vez que os goofys estiveram imparáveis. Tal como os brasileiros, que colocaram os seus três principais surfistas nas meias-finais, onde o único intruso foi o californiano Kolohe Andino.

    Medina e Italo foram mais fortes nas meias-finais e fizeram aquela que foi a primeira final 100 por cento goofy de toda a história de J-Bay, com o primeiro a tornar-se no primeiro vencedor goofy deste campeonato em 35 anos. Mas nem só de história se fez a final, pois os dois goofys surfaram bem perto do limite, conseguindo três notas acima de 9 pontos e com Medina a alcançar quase a perfeição, com um score de 18,50 pontos.

    Após um arranque de época atribulado, como já vem sendo tradição, Medina regressou aos triunfos e, apesar de ainda ser apenas 7.º classificado do ranking, lançou-se na luta pelo título. Luta essa que é liderada de forma surpreendente por Kolohe Andino. O norte-americano ainda não ganhou qualquer etapa, mas tem sido bem regular em 2019. No entanto, Toledo está logo ali colado.

    Nas raparigas foi Carissa Moore a vencer, depois de uma goofy também ter ameaçado a surpresa. A jovem Caroline Marks mostrou todo o seu poder de backside, mas foi travada pela havaiana nas meias-finais. No heat decisivo, Carissa acabou por bater Lakey Peterson. Um triunfo que a isolou na liderança do ranking feminino.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram