Homepage


-
John John Florence falha o resto da temporada02 julho 2019

- Isto faz com que em J-Bay o norte-americano Kolohe Andino inicie a etapa como líder provisório do ranking e poderá reacender o sonho olímpico de Slater.
-
Más notícias para John John Florence e para os fãs do surf mundial. O surfista havaiano vai ser obrigado a parar até ao final da temporada em virtude da nova lesão sofrida num joelho. Um revés que surge numa altura em que liderava o ranking mundial de forma folgada.
Tudo aconteceu no Oi Rio Pro, quando o campeão mundial de 2016 e 2017 saiu lesionado a meio do heat dos oitavos-de-final. Apesar de ter vencido a bateria, John John já não competiu nos quartos-de-final, fazendo logo aí temer o pior. Depois de muita especulação, foi o próprio surfista a confirmar a paragem nas redes sociais.
Em cima da mesa estaria a possibilidade de falhar apenas J-Bay e recorrer a tratamentos alternativos para poder continuar a lutar pelo título mundial. Contudo, Florence decidiu optar pela operação, que o deverá tirar da água praticamente até ao final da presente temporada.
John John Florence tinha regressado à competição apenas no início da presente época, depois de ter falhado praticamente toda a temporada passada graças a uma lesão semelhante: uma rutura de ligamentos. Agora, terá pela frente um longo processo de recuperação para tentar regressar na melhor forma em 2020.
“Este tem sido um ano divertido, tanto em competição como fora dela. Infelizmente, no Brasil fiz uma rutura de ligamentos. Não vou a J-Bay e provavelmente também vou falhar o resto da época. Optei por ser operado para conseguir estar a 100 por cento no próximo ano. Estou ansioso por esta nova aventura e por tudo o que irei aprender ao longo do caminho”, frisou o havaiano, que em 2019 já contava com duas etapas vencidas, em Bells e Margaret River.
Isto faz com que em J-Bay o norte-americano Kolohe Andino inicie a etapa como líder provisório do ranking, tendo o brasileiro Filipe Toledo logo atrás e o sul-africano Jordy Smith também muito perto. Apesar desta contrariedade, ainda não foi anunciado qualquer substituto para John John em J-Bay.
Além disso, isto vai deixar John John fora da equipa norte-americana para o Mundial ISA e coloca em dúvida a sua presença olímpica. Ora, olhando para o ranking atual… poderá ser Kelly Slater a ocupar essa vaga.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram