Homepage

  • Armada lusa sai de cena em Ballito
    04 julho 2019
    arrow
  • O QS10000 de Ballito fica assim sem portugueses demasiado cedo, o que vai significar uma queda generalizada no ranking.
  • Não foi, de todo, o melhor dos campeonatos para a bandeira portuguesa, que ficou já sem qualquer representante ainda na 2.ª ronda do QS10000 de Ballito, na África do Sul. Depois de Miguel Blanco perder na ronda inaugural, esta quinta-feira foi a vez de Frederico Morais também perderem de primeira, mas na 2.ª ronda deste que é o primeiro QS1000 da temporada.

    No heat 16, o segundo do dia, que foi vencido pelo brasileiro e membro do WCT Deivid Silva, Kikas até esteve em posição de qualificação, mas o score total de 10 acabou por permitir a ultrapassagem na reta final da bateria por parte do taitiano Mihimana Braye – o chileno Manuel Selman ficou na última posição do heat.

    Na bateria seguinte foi a vez de Vasco entrar em cena e não fez muito melhor que o compatriota. Com um total de 10,47 pontos o surfista da Poça acabou por ser superado pelos brasileiros Miguel Pupo e Jesse Mendes, deixando o havaiano Dusty Payne na última posição.

    O QS10000 de Ballito fica assim sem portugueses demasiado cedo, o que vai significar uma queda generalizada no ranking. Apesar de ambos terem ficado no 49.º posto do evento sul-africano, apenas Kikas consegue melhorar em 200 pontos a sua situação no ranking. No entanto, nem isso lhe deverar permitir segurar a 26.ª posição – Vasco é 34.º.

    Apesar deste infortúnio em Ballito a aventura portuguesa na África do Sul não chega ao fim. Isto porque Kikas segue agora para J-Bay, onde vai entrar na terceira etapa consecutiva do WCT, beneficiando do estatuto de suplente. E um resultado forte poderá colocar o surfista português dentro dos lugares de qualificação para o WCT 2020.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram