Homepage

  • Começo em falso para Kikas no J-Bay Open
    09 julho 2019
    arrow
  • Frederico Morais chega a Jeffreys Bay como substituto, entrando pela terceira etapa consecutiva em prova no WCT 2019.
  • Arrancou esta manhã de terça-feira o Corona J-Bay Open, a sexta etapa do WCT 2019, mas não foi um começo feliz para as cores nacionais. A competir logo no heat inaugural do campeonato sul-africano, Frederico Morais não conseguiu entrar em sintonia com o mar e acabou por ser relegado para a repescagem.

    Com as míticas direitas de J-Bay bem mais pequenas em relação ao que se assistiu durante o free surf no fim-de-semana, Kikas até teve a prioridade durante largos minutos no início do heat, mas acabou por não fazer a melhor escolha de ondas e viu Gabriel Medina vencer a bateria e o francês Joan Duru assegurar a segunda posição.

    Com apenas duas ondas surfadas, mas ambas longe do potencial que J-Bay pode oferecer, Frederico conseguiu um score de apenas 9,00, perdendo o duelo com os dois goofys. Medina acabou por conseguir a melhor onda da bateria com um forte ataque de backside, terminando com 12,03 pontos e Duru somou 10,57.

    Agora, Kikas terá de enfrentar a 2.ª ronda de repescagem, onde apenas quatro surfistas ficarão pelo caminho. Até ao momento os brasileiros Peterson Crisanto e Jesse Mendes e o francês Jorgann Couzinet também já foram relegados para a repescagem, uma vez que os favoritos não estão a facilitar neste arranque de etapa. Até ao final do dia deverá ficar a ser conhecido o heat que o português terá pela frente.

    Frederico Morais chega a Jeffreys Bay como substituto, entrando pela terceira etapa consecutiva em prova no WCT 2019. Depois de não ter avançado qualquer ronda em Margaret River, Kikas foi 3.º classificado no Brasil, procurando outro resultado forte na África do Sul para poder entrar na rota da qualificação para o World Tour 2020 via ranking mundial.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram