Homepage

  • Mafalda Lopes apanha susto mas segue em frente em novo dia positivo nas ondas francesas
    18 julho 2019
    arrow
  • Já na prova masculina estiveram em ação 11 surfistas portugueses na 2.ª ronda e o saldo voltou a ser positivo, com 6 deles a seguirem em frente.
  • O segundo dia do Quiksilver e Roxy Pro 40 voltou a ser positivo para as cores nacionais, depois de realizadas duas rondas da prova masculina e uma da prova feminina. Na única ronda da prova feminina já estiveram em ação as top seeds, sendo que a portuguesa Mafalda Lopes conseguiu seguir em frente, mas não se livrou de um pequeno susto.

    A jovem surfista da Caparica, que chega a esta quarta e penúltima etapa do Pro Júnior Europeu na liderança destacada do ranking, cometeu uma interferência no heat de estreia e acabou por poder contar apenas com uma onda para o score. Só que Mafalda mostrou todo o seu nível e fez uma onda de 8,67 pontos, que ainda lhe valeu a segunda posição no heat 1 da 2.ª ronda.

    A par de Mafalda também Concha Balsemão e Kika Veselko conseguiram avançar para a 3.ª ronda, ficando ambas na segunda posição dos respetivos heats. Entre as duas jovens surfistas, destaque para Kika que somou 13,40 pontos. Pelo caminho ficaram Benedita Teixeira, que competiu no heat de Kika Veselko, e ainda Matilde Passarinho.

    Quem também sofreu para passar para a fase seguinte foi a britânica Ellie Turner, a principal rival de Mafalda na luta pelo título europeu júnior. Turner esteve em lugares de eliminação durante praticamente todo o heat, mas conseguiu salvar-se com as duas últimas ondas surfadas e por apenas 0,33 pontos.

    Agora, na 3.ª ronda, que antecede os quartos-de-final, Mafalda Lopes e Concha Balsemão vão estar juntas no heat 2, a par da francesa Hina-Maria Conradi e da canária Lucia Machado. Já Kika Veselko está no heat 4, onde pode dar uma ajuda a Mafalda, uma vez que enfrenta a britânica Ellie Turner e ainda a canária Julia Gonzalez e a francesa Julia Dufrechou.

    Já na prova masculina estiveram em ação 11 surfistas portugueses na 2.ª ronda e o saldo voltou a ser positivo, com 6 deles a seguirem em frente e outros 5 a ficarem pelo caminho. Entre as qualificações destaque para os triunfos de Martim Nunes, Martim Ferreira e Vasco Cordeiro. A eles juntaram-se ainda Salvador Costa, Sebastião Ramirez e Daniel Nóbrega. Pelo caminho ficaram Ricardo Brandão, Rodrigo Lebre, Francisco Ordonhas, Sacha Garcia e José Maria Ribeiro.

    Depois, a prova avançou ainda para a 3.ª ronda, onde se realizaram apenas 2 heats, sem que quakquer português tenha entrado na água. Nesta fase estreiam-se os top seeds, entre eles os portugueses Afonso Antunes, atual top 5 do ranking, Joaquim Chaves, João Vidal, Guilherme Ribeiro e Gustavo Ribeiro.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram