Homepage

  • Frederico Morais avança em J-Bay
    10 julho 2019
    arrow
  • Agora terá pela frente o japonês Kanoa Igarashi, atual número 5 mundial, no heat 13.
  • Frederico Morais avançou esta quarta-feira para a 3.ª ronda do Corona J-Bay Open, a sexta etapa do WCT 2019, depois de ter superado a ronda de repescagem nas míticas direitas sul-africanas, que hoje se apresentaram na casa do metro.

    A competir no terceiro dos quatro heats da repescagem, Kikas entrou forte na bateria e mostrou estar de volta à melhor forma. Com uma onda longa de 7,33 pontos, o surfista português assumiu cedo a liderança do heat, podendo depois gerir a qualificação a seu belo prazer.

    Só já perto do final da bateria o francês Jeremy Flores conseguiu entrar na bateria, roubando mesmo a liderança ao português – Flores somou 15,84 contra 13,23 de Frederico. O mesmo não conseguiu o brasileiro Jesse Mendes, que acabou por ficar na última posição, com apenas 11,83 pontos, dizendo, assim, adeus à etapa sul-africana.

    Desta forma, Kikas avançou para a 3.ª ronda, onde terá pela frente o japonês Kanoa Igarashi, atual número 5 mundial, no heat 13. De salientar que o surfista de Cascais fica na mesma metade do draw de Filipe Toledo, mas só poderá defrontar o surfista brasileiro, que o bateu na final desta etapa em 2017, nas meias-finais. Antes disso, e caso consiga avançar até aos quartos-de-final, pode defrontar nomes como Kelly Slater ou Italo Ferreira.

    Esta é a terceira etapa consecutiva em que Frederico Morais compete no WCT 2019 e tenta dar sequência ao 3.º posto alcançado no Oi Rio Pro, no mês passado. Um resultado que o deixou no 32º posto e que com outro resultado forte em J-Bay o poderá colocar em zona de qualificação para o World Tour 2020.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram