Homepage


-
Rumor: Esquerda mágica indonésia de regresso ao WCT30 julho 2019

- A confirmar-se esta seria uma excelente notícia para os fãs de surf, mas também para os goofys do WCT que têm vindo a reclamar a escassa quantidade de esquerdas no circuito.
-
A WSL pode estar prestes a anunciar mudanças para o World Tour 2020. De acordo com rumores que surgiram na imprensa internacional a idílica esquerda indonésia de G-Land poderá regressar ao WCT no próximo ano, encerrando um hiato de mais de 20 anos sem receber os melhores surfistas do Mundo.
A informação é veiculada pelo site australiano “Swellnet”, que, apesar de frisar o desejo de a WSL manter as negociações no segredo dos deuses, aponta o período de 3 a 16 de Junho, como prováveis para receber a etapa na baía de Grajagan, na ilha de Java.
Este período de espera vai bater com as datas da etapa de Margaret River, cujo contrato não está a expirar. Dessa forma, a prova do oeste australiana poderá ser antecipada no calendário, com a etapa de Keramas, Bali, também na Indonésia a ser aquela cuja continuidade fica em dúvida.
A confirmar-se esta seria uma excelente notícia para os fãs de surf, mas também para os goofys do WCT que têm vindo a reclamar a escassa quantidade de esquerdas no circuito – só Teahupoo e Pipeline quebram de forma consistente para a esquerda e são ambas de consequência.
Ausente do circuito desde 1997, G-Land poderia regressar, assim, ao Dream Tour após 23 anos de ausência. A estreia desta esquerda indonésia fez-se em 1995, com triunfo de Kelly Slater. No ano seguinte foi Shane Beschen a vencer e a última edição foi vencida por Luke Egan.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram