Homepage

  • Vitória brasileira no primeiro QS10000 da temporada
    07 julho 2019
    arrow
  • Silva sucedeu assim ao compatriota Peterson Crisanto na lista de vencedores do Ballito Pro, depois de ter batido adversários de grande nível ao longo do evento.
  • Foi canarinha, para não variar, a vitória no QS10000 de Ballito, que terminou este domingo na África do Sul. Membro da elite mundial, o jovem Deivid Silva acabou por levar a melhor no dia final frente a um elenco recheado de surfistas do CT. Se 2018 acabou com um evidente domínio dos surfistas brasileiros, 2019 começa da mesma forma.

    Na final do evento sul-africano Deivid Silva, que faz este ano a estreia no WCT, ocupando atualmente o 18.º posto do ranking, teve pela frente Jack Freestone. A repetir a presença na final pelo segundo ano consecutivo, o australiano não teve qualquer hipótese frente ao brasileiro, ficando mesmo em cominação - 17,63 contra 9,46.

    Silva sucedeu assim ao compatriota Peterson Crisanto na lista de vencedores do Ballito Pro, depois de ter batido adversários de grande nível ao longo do evento. Tudo começou com um triunfo nos oitavos-de-final frente ao super favorito Jordy Smith. Já no dia final começou por bater Joan Duru nos quartos-de-final e superou Wade Carmichael nas meias-finais, antes de vencer o heat decisivo.  

    Na estreia neste que foi o primeiro QS10000 da temporada, Deivid Silla tinha vencido uma bateria onde Frederico Morais ficou pelo caminho. Esta não foi uma prova de todo positiva para as cores nacionais, uma vez que nenhum dos três surfistas em prova – a Kikas juntaram-se Vasco Ribeiro e Miguel Blanco – conseguiu avançar qualquer ronda na competição.

    Em termos de ranking, Silva subiu até ao 4.º posto, sendo que na liderança destacada continua o compatriota Jadson Andre. Os portugueses desceram todos várias no ranking e estão agora mais longe da frente: Frederico é 36.º, Vasco 47.º e Blanco 102.º. 

    Ballito Pro pres by O’Neill Final Results:
    1. Deivid Silva (BRA) 17.63
    2. Jack Freestone (AUS) 9.46

    Ballito Pro pres by O’Neill Semifinal Results:
    SF1: Jack Freestone (AUS) 12.03 def Jorgann Couzinet (FRA) 11.37
    SF2: Deivid Silva (BRA) 11.60 def Wade Carmichael (AUS) 8.16
     
    WSL Qualifying Series (QS) Rankings (After Ballito Pro)
    1. Jadson Andre (BRA) 16,000 points
    2. Jorgann Couzinet (FRA) 13,160
    3. Matt Banting (AUS) 12,550
    4. Deivid Silva (BRA) 12,320
    5. Reo Inaba (JPN) 12,210

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram