Homepage
- Burle bateu com a cabeça e com as costas nas pedras do fundo e acabou por ficar inconsciente.
-
-
Tudo aconteceu durante uma expedição à Ilha Mãe, nos arredores da Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. Apesar de ser um dos mais experientes big riders do Mundo e pioneiro do surf de ondas grandes, Carlos Burle não se livrou de um enorme susto, depois de sofrer um wipeout que o deixou mesmo inconsciente.
Com uma ondulação na casa dos 2 metros a chegar no passado fim-de-semana àquele spot de Niterói, Burle, de 51 anos, marcou presença na sessão. No entanto, tudo correu mal para o antigo campeão mundial de ondas grandes, que logo na primeira onda sofreu uma queda violenta.
Burle bateu com a cabeça e com as costas nas pedras do fundo e acabou por ficar inconsciente. O surfista sofreu um corte na cabeça que o deixou a sangrar, além de várias escoriações nas costas. Depois de ter sido resgatado, foi transportado para o hospital para levar pontos.
Retirado da competição no ano passado, Burle admitiu que este foi o maior susto da carreira. “Fui de cabeça na pedra. Apaguei. Perdi os sentidos. E voltei. Coloquei a mão na cabeça e senti um buraco. Vi que era sério. Tomei os pontos, saiu um pouco da escalpa. Mas graças a Deus foi só essa parte do couro cabeludo. E arranhões nas costas. Foi um trauma físico e emocional muito grande. Quando você visita a morte tem outros pensamentos. Fica emocional”, frisou o surfista, citado pelo portal brasileiro “Globoesporte”.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaReprodução
-
FonteRedação
