Homepage

  • Concha e Kika brilham no arranque em Hossegor
    17 julho 2019
    arrow
  • Já na prova masculina, estiveram oito surfistas em ação, dos 20 que compõe a armada lusa. Desses oito, cinco seguiram para a 2.ª ronda.
  • Arrancou esta quarta-feira o Quiksiler e Roxy Junior Pro 40, evento que decorre no sudoeste francês e que junta os melhores juniores europeus para aquela que é a quarta e penúltima etapa do circuito europeu da categoria. Em prova estão 27 portugueses e dos que estiveram em ação já no primeiro dia foram as raparigas a brilhar.

    Com uma concorrência bastante forte logo na ronda inaugural, a armada lusa feminina esteve em bom plano, sobretudo graças as prestações de Concha Balsemão, que venceu o heat 2 com 13,84 pontos, e Kika Veselko, que venceu o heat 6 com 13,66 pontos. Matilde Passarinho e Benedita Teixeira foram as outras portuguesas a garantirem vaga na 2.ª ronda, depois de terem sido segundas classificadas nos respetivos heats.

    Contudo, a armada lusa perdeu dois elementos na prova feminina, um deles com alguma surpresa. No heat em que Benedita Teixeira conseguiu a qualificação, e que foi vencido pela taitiana Aelen Vaast, Carolina Santos acabou por ficar pelo caminho, mesmo depois de fazer 10,33 pontos. Um rude golpe para as aspirações da jovem surfista das Caldas da Rainha, que chegou a esta etapa no top 10 do ranking.

    Na 2.ª ronda, onde já entram em ação as principais cabeças-de-série, Kika, Concha, Matilde e Benedita vão juntar-se à favorita Mafalda Lopes. Serão cinco as portuguesas que vão lutar por passar à 3.ª ronda, onde só chegam as 16 melhores surfistas, mas o destaque vai para Mafalda, que chega a França na liderança do ranking feminino e com possibilidade de ficar cada vez mais perto do título europeu júnior.

    Já na prova masculina, estiveram oito surfistas em ação, dos 20 que compõe a armada lusa. Desses oito, cinco seguiram para a 2.ª ronda e três ficaram pelo caminho, o que dá um saldo positivo. Martim Ferreira, Salvador Costa, Francisco Ordonhas, José Maria Ribeiro e Sacha Garcia foram os surfistas que seguiram em frente, sendo que apenas o primeiro e o último o fizeram com vitórias. Pelo caminho ficaram Guilherme Costa, Matias Canhoto e Tomás Gonçalves.

    Agora, os cinco surfistas que foram bem-sucedidos nesta estreia vão juntar-se a Ricardo Brandão, Martim Nunes, Rodrigo Lebre, Sebastião Ramirez, Daniel Nóbrega e Vasco Cordeiro na 2.ª ronda. Em jogo está a passagem à 3.ª ronda, onde entram em cena os nomes mais fortes, inclusivamente os portugueses Joaquim Chaves, João Vidal, Guilherme Ribeiro, Gabriel Ribeiro e o atual número 5 e melhor português do ranking, Afonso Antunes.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram