Homepage

  • Portugueses não resistem ao primeiro dia do US Open of Surfing
    29 julho 2019
    arrow
  • A representação nacional fica agora entregue a Teresa Bonvalot, a única surfista que conseguiu entrada na prova feminina, que arranca apenas esta segunda-feira.
  • Não correu da melhor forma para a armada lusa o arranque do US Open of Surfing, o segundo QS10000 da temporada. Apesar de ser um evento tradicionalmente complicado para as cores nacionais, uma vez que as condições do mar nunca são as melhores no famoso pier de Huntington Beach, desta vez, a armada lusa foi toda eliminada de primeira na prova masculina.

    Tudo começou no sábado, quando Martim Paulino entrou em ação na prova do Pro Júnior da América do Norte. O jovem português conseguiu entrar à última hora para esta concorrida etapa júnior, mas acabou por ser eliminado logo na primeira ronda frente aos jovens talentos locais.

    Depois, na noite de domingo, foi a vez de arranque a prova Open, onde o campeão nacional Miguel Blanco esteve em ação logo no heat 1 da ronda inaugural. Sem encontrar as melhores ondas, Blanco acabou por ficar no último posto da bateria, com apenas 5,87 pontos. O francês Gatien Delahaye e o norte-americano Cole Houshmand foram os surfistas que seguiram em frente.

    Na 2.ª ronda foi a vez de Frederico Morais estrear-se na prova californiana, mas a sorte voltou a não bater à porta da armada lusa. Kikas até conseguiu um score robusto, com 13 pontos em 20 possíveis, mas acabou superado pelos 13,34 do norte-americano Key Kobayashi e pelos 17 do brasileiro Alex Ribeiro.

    A representação nacional fica agora entregue a Teresa Bonvalot, a única surfista que conseguiu entrada na prova feminina, que arranca apenas esta segunda-feira. Com entrada direta para a 2.ª ronda de uma prova que conta com as melhores surfistas do Mundo, Teresa está integrada no heat 7, a par das australianas Stepahnie Gilmore, sete vezes campeã mundial, e Sophie McCulloch e ainda outra surfista vinda da ronda inaugural.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram