Homepage

  • Tops portuguesas a caminho da África do Sul
    12 junho 2019
    arrow
  • Seis surfistas portuguesas vão estar em prova do lado feminino, juntando-se a elas Pedro Coelho na prova masculina.
  • É já esta quinta-feira que arranca Pollock Beach, Port Elizabeth, na África do Sul, um QS3000 feminino que irá contar com praticamente todas as tops nacionais. Ao todo estarão seis surfistas portuguesas em prova, juntando-se a elas ainda Pedro Coelho, que compete no QS1000 masculino.

    Os heats já são conhecidos e na ronda inaugural irão competir Mariana Assis, Yolanda Hopkins e Leonor Fragoso. Mariana é a primeira a competir, enfrentando no heat 2 a francesa Uhaina Joly, a israelita Anat Leilor e a sul-africana Tayla de Coning. Depois, Yolanda e Leonor estarão juntas no heat 5, onde também compete a australiana Kirra-Belle Olsson.

    Por sua vez, Teresa Bonvalot, Camilla Kemp e Carol Henrique beneficiaram do estatuto de cabeças-de-série para entrarem diretamente para a 2.ª ronda. Carol vai ser a primeira a entrar em ação, estando no heat 4 juntamente com as australianas Zahli Kelly e Pacha Luque-Light e ainda mais uma surfista vinda da ronda inaugural.

    Depois é a vez de Teresa Bonvalot competir no heat 7, onde também estarão a japonesa Ren Hashimoto, a australiana Freya Prumm e outra surfista vinda da ronda prévia. Por fim, Camilla compete no heat 17, onde terá pela frente a costarriquenha Leilani McGonagle, a francesa Neis Lartigue e ainda outra surfista a designar.

    Já na prova masculina, Pedro Coelho também beneficia do estatuto de top seed para entrar diretamente para a 2.ª ronda da prova sul-africana. O surfista da Linha vai estar no heat 2 com o sul-africano Jake Elkington e ainda espera por conhecer os outros dois adversários que sairão da ronda inaugural.

    O Volkswagen SA Open of Surfing pres by Hurley disputa-se entre 13 e 17 de junho e servirá de antecâmara para o Ballito Pro, o primeiro QS10000 masculino da temporada que também se disputa em ondas sul-africanas. A ação irá desenrolar-se numa onda também conhecida por Pipe.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram