Homepage

  • Frederico Morais termina Oi Rio Pro no 3.º lugar
    23 junho 2019
    arrow
  • O 3.º lugar final vai proporcionar a Kikas 6085 pontos para o ranking mundial, colocando-o bem perto do top 22 que define a qualificação para o próximo ano.
  • Frederico Morais alcançou este domingo um importante e honroso 3.º posto no Oi Rio Pro, a quinta etapa do WCT 2019, que está a decorrer em Saquarema, no Rio de Janeiro. Depois de ter começado o dia com mais um triunfo, Kikas acabou por ser eliminado pelo brasileiro Filipe Toledo, um dos principais candidatos ao título mundial.

    Após uma incrível prestação nos dias anteriores, que começou com a eliminação do número 3 mundial Italo Ferreira na ronda 3, Frederico voltou a fazer das suas, vestindo o fato de tomba gigantes para eliminar o vice-campeão mundial de 2018, o australiano Julian Wilson, nos quartos-de-final na direita da Barrinha.

    Garantida mais uma vitória, Kikas teve pela frente o principal e crónico candidato ao triunfo na etapa brasileira. Apesar de ter dado luta, o surfista português acabou por ser superado pelo atual número 4 mundial. Com um score de 10,30 pontos, e a precisar de uma segunda onda excelente para juntar a um 7,17, Morais acabou por ver o rival levar a melhor com 16 pontos.

    O 3.º lugar final vai proporcionar a Kikas 6085 pontos para o ranking mundial, colocando-o bem perto do top 22 que define a qualificação para o próximo ano. Dessa forma, deverá ser praticamente certa a entrada de Frederico Morais no J-Bay Open, que se realiza já no próximo mês. Mesmo que não existam surfistas lesionados, depois desta performance no Brasil a WSL deverá premiar o surfista português com o convite para uma etapa onde até já fez uma final.

    O dia final do Oi Rio Pro ficou ainda marcado pela ausência de John John Florence dos quartos-de-final, depois da lesão sofrida durante o heat disputado ontem. A grande surpresa acabou por ser a eliminação de Gabriel Medina nos quartos-de-final perante Kolohe Andino, para tristeza geral da multidão presente na praia.