Homepage

  • Filho de músico sabe surfar: Hendrix dá cartas no WQS
    19 junho 2019
    arrow
  • Depois de ter disputado apenas um evento na época de estreia, Hendrix surgiu mais ativo em 2019, conseguindo mesmo um top no Tahiti.
  • Já dizia o ditado que filho de peixe sabe nadar. Neste caso concreto podemos dizer que filho de músico sabe tocar e, tal como o pai, também sabe surfar e bem. Falamos de Hendrix Frankenreiter, um jovem surfista havaiano que começa a dar os primeiros passos no WQS, depois de já se ter revelado no Pro Junior.

    Como o próprio nome indica Hendrix é o filho mais velho do famoso músico Donavon Frankenreiter, também ele um surfista de corpo e alma, com grande ligação a todo este lifestyle. Tal como o pai, Hendrix também é patrocinado pela Billabong, só que entre as aventuras na música, tem algum tempo para se dedicar à competição. E o jovem surfista, ainda na fase inicial de júnior, já dá que falar.

    Foi no ano passado que Hendrix se estreou oficialmente em competições da WSL, alcançando um 13.º posto no Pro Júnior disputado na famigerada bancada de Pipeline. Apesar de viverem na ilha de Kauai, os Frankenreiter surfam com regularidade no North Shore, o que tem ajudado o petiz a desenvolver as suas habilidades nas pesadas ondas havaianas.

    Depois de ter disputado apenas um evento na época de estreia, Hendrix surgiu mais ativo em 2019. Fez um 17.º posto no Pro Junior de Sunset e depois um 25.º lugar no Pro Junior de Papara, no Tahiti. E foi precisamente nas ondas taitianas que aproveitou para ter a primeira aventura no WQS. Apesar de se ter ficado por um lisonjeiro 49.º posto em Papara, antes disso já tinha conseguido um promissor 9.º posto no QS1000 de Rangiroa.

    Mas o ano ainda está a meio e certamente que até final Hendrix ainda irá espreitar mais oportunidades para brilhar, sobretudo quando os circuitos regressarem ao Havai. Esta é apenas uma primeira abordagem do filho de Frankenreiter à competição, sendo que os próximos anos serão decisivos para percebermos se estamos na presença de um campeão ou não. Mas o potencial está lá.

    Habituado a surfar desde muito cedo com o pai, além de também entrar em concertos do progenitor, Hendrix procura um lugar ao sol e uma carreira de licra vestida. Algo que o pai não fez, embora tenha conseguido ser um free surfer reputado e, mais importante, remunerado. Além da ligação à Billabong, Donavon já deu alguns concertos em eventos de surf e a sua música está umbilicalmente ligado ao estilo de vida surfista. Resta perceber se isso irá ajudar o filho a… dar música aos adversários.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas