Homepage

  • Kikas garante vaga no Oi Rio Pro
    11 junho 2019
    arrow
  • Ausência de Mikey Wright abriu espaço para o surfista português na quinta etapa do WCT 2019.
  • Pela segunda etapa consecutiva, Frederico Morais conseguiu uma vaga para competir frente à elite mundial. O surfista português foi esta terça-feira confirmado no heat draw do Oi Rio Pro, a quinta etapa do World Tour 2019, que arranca já no dia 20 deste mês em Saquarema, no Rio de Janeiro.

    Com o regresso de Adriano de Souza à competição, a entrada de Kikas ficou mais complicada, uma vez que passou novamente para segundo suplente. Contudo, o facto de existirem várias lesões nesta altura da temporada acabou por ajudá-lo a conseguir uma nova oportunidade.

    Primeiro foi Leo Fioravanti a ficar de fora, devido à lesão contraída no ombro durante a passagem do CT pelo Oeste australiano. O beneficiado com a lesão do italiano foi o brasileiro Caio Ibelli, que depois de um excelente 3.º posto em Margaret River garantiu nova presença. Agora, foi Mikey Wright a também colocar “baixa”, abrindo espaço para o surfista português.

    Já na West Oz Frederico havia conseguido entrar em prova em virtude da lesão do mais novo dos Wirght. Dessa vez, as coisas não correram bem a Kikas, que acabaria por ser eliminado na 2.ª ronda. Mas agora o surfista de Cascais terá nova oportunidade para brilhar e, quem sabe, segurar a posição dentro do Tour por mais algumas etapas.

    No entanto, Kikas não terá tarefa fácil na estreia, uma vez que ficou integrado no heat 4, onde também está o brasileiro Filipe Toledo, um dos principais candidatos a vencer o evento, tal como aconteceu em 2015 e no ano passado. A eles junta-se ainda o havaiano Sebastian Zietz. Os dois primeiros seguem direto para a 3.ª ronda, enquanto o último irá discutir a repescagem.

    Destaque ainda para a revelação do primeiro wildcard do evento brasileiro, que foi entregue ao campeão mundial júnior em título, o jovem canarinho Mateus Herdy, tal como a imprensa brasileira já apontava. O segundo wildcard irá para o vencedor dos trials locais.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram