Homepage

  • Kikas elimina número 3 mundial no Oi Rio Pro
    21 junho 2019
    arrow
  • Agora, Kikas terá pela frente outro brasileiro nos oitavos-de-final. O surfista português vai medir forças com Michael Rodrigues.
  • Frederico Morais alcançou esta sexta-feira um triunfo na 3.ª ronda do Oi Rio Pro, quinta etapa do CT 2019, que teve tanto de surpreendente como de justo, tanto de emotivo como de seguro. O surfista português vestiu novamente a pele de tomba gigante e eliminou o favorito e atual número 3 mundial Italo Ferreira, que mesmo a competir em casa acabou arredado da etapa brasileira, após ser batido de forma contundente por Kikas.

    Frederico estava no Rio a participar na segunda etapa da temporada, depois de ter novamente beneficiado da lesão de Mikey Wright. O surfista português já havia conseguido a passagem direta à 3.ª ronda e esta sexta-feira acabou por ter pela frente um dos candidatos ao título, fruto de ter um seeding baixo. Contudo, apesar de os números dos fãs darem mais de 80 por cento de favoritismo ao brasileiro, Kikas acabou por vencer com 13,27 pontos, contra apenas 7,13 do rival.

    Após uma primeira metade de heat demasiado calma, muito por culpa do formato de overlap, Kikas entrou com tudo nos últimos 20 minutos da bateria, deixando Italo completamente sem reação. Foi graças a duas esquerdas bem surfadas que Frederico se distanciou na bateria, gerindo os minutos finais de forma perfeita, o que lhe permitiu aumentar ainda a vantagem na bateria. Uma exibição de menos a mais, onde o surfista de Cascais foi ganhando notoriamente confiança com o decorrer do tempo, alcançando um triunfo gigante.

    Agora, Kikas terá pela frente outro brasileiro nos oitavos-de-final. O surfista português vai medir forças com Michael Rodrigues, que foi precisamente o surfista que o eliminou do Oi Rio Pro no ano passado. Além da desforra, Morais vai procurar a passagem aos quartos-de-final, enquanto pisca já um olho a uma possível presença – quer seja por lesão ou mesmo por wildcard - na próxima etapa do Tour, em J-Bay, onde sempre se deu bem, tendo feito a final em 2017.

    Destaque ainda para outros duelos emotivos ao longo de um dia que se iniciou com as repescagens. Filipe Toledo abriu a 3.ª ronda com um triunfo sofrido frente a Adriano de Souza e vai ter agora pela frente Kelly Slater num super heat que abre os oitavos-de-final. O 11 vezes campeão mundial continua a vencer heat e já tratou de começar a meter novamente pressão no brasileiro, podendo repetir a vitória alcançada em Bali.

    Kanoa Igarashi, Jordy Smith, John John Florence, Julian Wilson, Kolohe Andino e Gabriel Medina foram os outros tops que garantirem triunfos nesta ronda, deixando assim pouco espaço para surpresas. A eliminação de Owen Wright frente a Joan Duru acabou por ser mesmo a maior surpresa nesta fase da prova.

    Heats dos oitavos de final:

    H1: Filipe Toledo vs Kelly Slater
    H2: Kanoa Igarashi vs Joan Duru
    H3: Frederico Morais vs Michael Rodrigues
    H4: Julian Wilson vs Jesse Mendes
    H5: John John Florence vs Wade Carmichael
    H6: Jordy Smith vs Griffin Colapinto
    H7: Kolohe Andino vs Deivid Silva
    H8: Michel Bourez vs Gabriel Medina

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram