Homepage

  • Kikas ultrapassa ronda inaugural em Saquarema
    20 junho 2019
    arrow
  • A ação esta quinta-feira iniciou-se com a prova feminina, onde Carissa Moore foi o grande destaque do dia.
  • Frederico Morais estreou-se da melhor maneira no Oi Rio Pro, a quinta etapa do CT 2019, que se disputa em Saquarema, no Brasil. Apesar de o português ter visto o brasileiro Filipe Toledo vencer o heat 4 da ronda inaugural, acabou por assegurar a segunda posição e consequente passagem direta até à 3.ª ronda.

    Depois de ter sido eliminado na repescagem em Margaret River, Kikas conseguiu assim pela primeira vez esta temporada chegar à 3.ª ronda, podendo beneficiar de uma ligeira melhoria de seeding para evitar os principais nomes do Tour na próxima fase, que já será composta por heats man-on-man.

    Toledo acabou por dominar a bateria do início ao fim, somando um total de 13,97 pontos e fazendo uma das melhores performances dos primeiros heats do dia. Kikas acabou por ter de lutar com Sebastian Zietz pela qualificação, acabando por levar a melhor por apenas 30 centésimos, amealhando 9,60 pontos contra 9,30 do havaiano.

    Antes do heat de Frederico a prova brasileira já tinha visto o campeão mundial Gabriel Medina vencer a sua bateria, tal como Kanoa Igarashi fez no heat inaugural do evento.

    A grande surpresa do arranque do Oi Rio Pro vou o facto do norte-americano Kolohe Andino, atual número 2 do ranking, ter sido atirado para a repescagem, num heat em que Yago Dora brilhou com 16.,33 pontos e com Adriano de Souza a garantir o 2.º posto naquele que foi o seu regresso à competição após uma lesão de vários meses.

    A ação esta quinta-feira iniciou-se com a prova feminina, onde Carissa Moore foi o grande destaque do dia. Ainda assim, Stephanie Gilmore e Caroline Marks também seguiram em frente. Em sentido inverso, Johanne Defay e Sally Fitzgibbons foram os principais nomes a caírem na repescagem.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram