Homepage

  • Kikas soma e segue no Oi Rio Pro
    22 junho 2019
    arrow
  • Kikas vai agora enfrentar Julian Wilson nos quartos-de-final da etapa brasileira.
  • Frederico Morais alcançou este sábado mais um triunfo no Oi Rio Pro, carimbando dessa forma a passagem aos quartos-de-final da etapa brasileira do WCT, a quinta da temporada 2019. Depois de ter derrubado com grande impacto o número 3 mundial Italo Ferreira na ronda anterior, desta vez Kikas eliminou o também brasileiro Michael Rodrigues.

    Curiosamente, até foi na primeira metade do heat, enquanto estava debaixo de prioridade do heat anterior, que Frederico esteve melhor na bateria, aplicando manobras fortes nas pesadas junções da Barrinha, direita para onde o campeonato se deslocou neste sábado. Depois, o surfista português foi gerindo a disputa, frente a um adversário que esteve sempre algo apagado e somente à procura de voar.

    Com 12,83 pontos somados, contra apenas 7,43 de Rodrigues, Kikas não só avançou para o dia final do Oi Rio Pro, que deverá ser este domingo, como ainda vingou a eliminação sofrida no ano passado neste evento frente a este mesmo surfista. Agora, Frederico, que está no Brasil como substituto, aproveitando da melhor forma a vaga concedida, vai ter pela frente o australiano Julian Wilson, que terminou 2018 como vice-campeão mundial.

    Depois de a ação neste sábado ter começado com a prova feminina, onde as principais favoritas, à exceção de Caroline Marks, cumpriram, houve lugar a uma pausa para mudar o palco para a Barrinha. E a competição masculina recomeçou em grande, com o super heat entre Kelly Slater e Filipe Toledo. Os dois deram espetáculo e apesar do 11 vezes campeão mundial ter conseguido a maior nota do heat, com um espetacular tubo que lhe rendeu 9,5 pontos, o triunfo acabou por sorrir ao brasileiro.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram