Homepage


-
Califórnia confirma momento único do surf feminino nacional28 junho 2019

- Mas a comitiva lusa até pode crescer, uma vez que Leonor Fragoso também se inscreveu neste evento e surge na quinta posição da lista de alternates.
-
O surf feminino nacional atravessa um dos melhores momentos de sempre, com várias surfistas portuguesas a chegarem-se cada vez mais aos lugares da frente a nível mundial. Agora, o trio que tem assaltado os principais campeonatos do WQS vê chegar um novo membro, passando assim a quarteto nas principais arenas do surf feminino mundial.
É o que vai acontecer em Oceanside, na Califórnia, naquele que é um dos principais campeonatos do WQS, o Nissan Super Girl Pro. Este QS6000, que acontece de 26 a 28 de julho, vai contar com a presença de Teresa Bonvalot, a única a entrar direta para a 3.ª ronda, onde estão todas as top seeds, mas também da campeã nacional Camilla Kemp, de Carol Henrique e da algarvia e grande sensação do surf nacional em 2019, Yolanda Sequeira.
Mas a comitiva lusa até pode crescer, uma vez que Leonor Fragoso também se inscreveu neste evento e surge na quinta posição da lista de alternates, sendo provável que consiga entrar no quadro principal, em virtude de desistências que possam acontecer. Ora, ter cinco surfista a competir numa prova restrita ao top 100 mundial seria, de facto, algo histórico para o surf feminino português!
A curiosidade maior passa por ver Yolanda Sequeira a estrear-se em provas desta magnitude, depois de ter rompido recentemente pelo top 100 mundial, ajudando a formar este quarteto magnífico. A surfista algarvia tem estado imbatível a nível nacional e recebeu mesmo o Tiago Pires Award by ANSurfistas 2019, que acabou por ser uma grande ajuda para sonhar em singrar na arena internacional.
Esta poderá ser também uma excelente oportunidade para Teresa Bonvalot conseguir preciosos pontos para melhorar o atual 20.º posto do ranking, ela que no ano passado ficou bastante perto da qualificação para o circuito mundial feminino. A surfista de Cascais tem sido nos últimos anos a melhor surfista portuguesa fora de portas e terá em 2019 mais uma batalha para tentar esse feito único no surf nacional que seria chegar à elite mundial feminina.
Contudo, a concorrência será forte para as talentosas surfistas portuguesas. Isto porque estão inscritas na prova californiana algumas das principais surfistas do WWT. Carissa Moore, que venceu este evento em 2018, Caroline Marks, Lakey Peterson, Tatiana Weston-Webb ou Johanne Defay são apenas os principais nomes entre as 13 surfistas da elite mundial presentes.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram