Homepage

  • Definidos os wildcards do Oi Rio Pro
    20 junho 2019
    arrow
  • O primeiro call deste Oi Rio Pro está marcado para as 11 horas portuguesas e as previsões apontam para um possível começo da competição.
  • Ficaram esta quarta-feira definidas as últimas vagas para o Oi Rio Pro, a quinta etapa do WCT 2019, que pode arranca já esta quinta-feira em Saquarema, no Rio de Janeiro. Alex Ribeiro e Taina Hinckel foram os grandes vencedores dos trials e vão juntar-se à elite mundial na etapa brasileira.

    Com os melhores surfistas brasileiros do WQS presentes nestes trials, Alex Ribeiro destacou-se entre os demais nas ondas de 1 metro da praia de Itaúna. Na final somou 16,50 pontos para superar Krystian Kymerson, Bino Lopes e Jerónimo Vargas.

    No caso de Alex Ribeiro, o ex-top mundial vai reencontrar os adversários com quem se cruzou na temporada de 2016, sendo que o atual número 4 do ranking do WQS 2015 já tinha sido também wildcard neste mesmo Oi Rio Pro em 2015.

    Ribeiro foi assim colocado no heat 6, onde está o líder mundial John John Florence e ainda o compatriota Caio Ibelli, primeiro suplente do WCT 2019. Dois heats antes é Frederico Morais que entrará na água, ele que foi chamado pela segunda vez no ano para substituir o lesionado Mikey Wright.

    Já Taina Hinckel, que superou a concorrência de Yanca Costa, Camila Cássia, Larissa dos Santos e Taís de Almeida na final dos trials, repete a vaga conseguida em 2017. Na altura, a grande esperança do surf feminino brasileiro foi eliminada por Tyler Wright na 2.ª ronda.

    Hinckel vai agora enfrentar a campeã mundial e número 1 do Mundo Stephanie Gilmore e ainda a havaiana Coco Ho no heat 3 da ronda inaugural da prova feminina.

    O primeiro call deste Oi Rio Pro está marcado para as 11 horas portuguesas e as previsões apontam para um possível começo da competição. Caso isso se suceda e a ação arranque com a prova masculina, poderemos ter Kikas em ação por volta das 13 horas.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram