Homepage

  • Nova líder mundial à vista no circuito feminino
    16 maio 2019
    arrow
  • A maior das surpresas foi a eliminação da jovem Caroline Marks, que lidera o circuito desde a primeira etapa, frente à brasileira Silvana Lima.
  • Esta quinta-feira foi um dia exclusivamente dedicado à prova feminina no Corona Bali Protected. E foi também um dia recheado de surpresas, com muitas das favoritas a ficarem já pelo caminho na 3.ª ronda da prova indonésia. Tanto é que a liderança do ranking mundial já está em jogo e é muito provável que Keramas ofereça uma nova líder ao WWT.

    Isto porque a maior das surpresas foi a eliminação da jovem Caroline Marks, que lidera o circuito desde a primeira etapa, frente à brasileira Silvana Lima, que regressa à competição após lesão. Marks ficou-se pelos 11,26 pontos, com Silvana a somar 12,56 e a vencer o heat 3.

    A surfista mais bem posicionada para suceder na frente do ranking ao Marks seria Malia Manuel. Contudo, a número 2 mundial também acabou por ser eliminada, perdendo o duelo frente a Courtney Conlogue. Johanne Defay, Lakey Peterson e Tatiana Weston-Webb foram os outros nomes sonantes a ficarem já pelo caminho.

    Desta forma, as surfistas mais experientes do Tour, como Conlogue, Carissa Moore, Sally Fitzgibbons e a sete vezes campeã mundial Stephanie Gilmore são agora as melhores colocadas para roubarem a liderança mundial à jovem Caroline Marks. Mas para isso terão de continuar a avançar em Keramas.

    Com os quartos-de-final à porta, preveem-se duelos excitantes. Tudo começa com o embate entre Carissa e a super rookie Brisa Hennessy. Segue-se Silvana Lima frente a Sally Fitzgibbons e um emocionante duelo entre Gilmore e Conlogue. Por fim, os quartos-de-final fecham com um duelo entre as outsiders australianas Bronte Macaulay e Nikki van Dijk.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram