Homepage

  • Rookie surpreende top em dia curto em Keramas
    24 maio 2019
    arrow
  • Esta foi a primeira vez que Gilmore passou os quartos-de-final em 2019, mas, ainda assim, fica bem lançada para poder vestir a licra amarela já nesta etapa.
  • As expectativas eram altas, mas ainda não foi desta que o dia final do Corona Bali Protected foi para a água. A organização da terceira etapa do World Tour 2019 decidiu, na madrugada desta sexta-feira, colocar na água a prova feminina, mas acabou por realizar apenas três heats. Um dia bem curto em Keramas, onde o maior destaque foi a surpresa causada pela rookie Brisa Hennessy.

    Naquele que foi o primeiro e melhor heat do dia e que até prometia algo de bom para as horas seguinte, Carissa Moore até começou melhor, surfando de forma bem progressiva. Contudo, no último minuto a jovem havaiana naturalizada costarriquenha mostrou que está em grande forma e virou a bateria a seu favor, fazendo 15,70 pontos e vencendo o duelo por apenas 30 centésimos.

    A partir daí as favoritas não deram mais facilidades, apesar de se terem assistido a heats bem equilibrados. No heat 2 Sally Fitzgibbons teve de suar bastante para bater a brasileira Silana Lima, por menos de um ponto de diferença, marcando assim embate com Hennessy na primeira meia-final.

    Depois, naquele que seria o último heat do dia, a campeoníssima Stephanie Gilmore regressou à luta, uma vez que conseguiu bater a norte-americana Courtney Conlogue à justa, somando 13,40 pontos, contra 12,57 da adversária. Na meia-final Steph vai enfrentar uma compatriota, restando saber se Bronte Macaulay ou Nikki vand Dijk.

    Esta foi a primeira vez que Gilmore passou os quartos-de-final em 2019, mas, ainda assim, fica bem lançada para poder vestir a licra amarela já nesta etapa. Para isso acontecer terá de vencer em Bali. Quem está mais folgada é a jovem norte-americana Caroline Marks, uma vez que depois da eliminação de Carissa e Conlogue vê agora “só” Stephanie a ameaçar a sua liderança.

    Depois deste aperitivo, na próxima madrugada irá ser mesmo dia de coroar campeões em Keramas, uma vez que já só resta um dia de janela de espera. E, assim, a expectativa está ainda mais alta, sobretudo para o embate que tanto promete, entre Kelly Slater e Filipe Toledo, com a passagem às meias-finais da prova masculina em jogo.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram