Homepage

  • Moçambique vai ter o primeiro representante na WSL  
    30 maio 2019
    arrow
  • Sung Min Cho é apenas um dos três irmãos da família Cho, todos eles locais do Tofo, um dos melhores spots de Moçambique e até do sul de África.
  • Chama-se Sung Min Cho, mas todos o tratam por Mini. À primeira vista, pode não parecer, mas estamos a falar de um surfista moçambicanos. Aliás, o primeiro profissional daquele país lusófono. Local do Tofo, Mini Cho está prestes a cumprir um sonho: vai estrear-se a competir na WSL.

    Mini Cho está já na África do Sul, onde passou grande parte da infância, antes de regressar a Moçambique, para participar no QS1500 de Lamberts Bay. O Vans Surf Surf Pro Classic arranca já esta sexta-feira e Mini vai competir no oitavo e último heat da ronda inaugural, tendo pela frente o luso-germânico Dylan Groen – em prova vai também estar o português Pedro Coelho.

    Sung Min Cho é apenas um dos três irmãos da família Cho, todos eles locais do Tofo, um dos melhores spots de Moçambique e até do sul de África. Quem o conhece garante tratar-se de um surfista humilde e trabalhador, que poderá evoluir bastante caso consiga surfar ondas de topo mundial ao redor do globo, isto embora já denota um estilo diferenciado e muita técnica.

    Mini Cho fez parte do famoso programa escolar da ISA, que tenta apoiar jovens surfistas de países mais desfavorecidos, como os africanos ou asiáticos. Além disso, o surfista moçambicano é também embaixador global da Surfers Not Street Children, que visa retirar das ruas os jovens, mostrando-lhes o surf.

    Próximo de alguns dos mais talentosos surfistas sul-africanos da atualidade, é mesmo pela África do Sul que Mini faz algumas das suas viagens. Embora, sonhe ir cada vez mais longe. Nos últimos tempos tem recolhido apoios importantes, que ajudam a contornar as dificuldades financeiras. O último dos quais foi com o lendário shaper sul-africano Spider Murphy, da Kanoa Surfboards.

    Podes seguir de perto a carreira de Mini Cho através da sua página de Instagram.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram