Homepage

  • Teresa Bonvalot alcança 3.º posto no País Basco
    12 maio 2019
    arrow
  • Com este resultado Teresa vai fortalecer a sua posição dentro do top 50 mundial feminino.
  • A jovem surfista portuguesa Teresa Bonvalot alcançou este sábado a 3.ª posição no QS1500 de Zarautz, no País Basco, depois de só ter sido travada nas meias-finais do dia final. Teresa acabou por ser a melhor representante nacional neste campeonato do circuito mundial de qualificação (WQS), onde vários surfistas portugueses estiveram em destaque.

    Depois de ter vencido a compatriota Yolanda Hopkins nos quartos-de-final, a surfista de Cascais conseguiu uma vaga para o dia final do evento basco. Contudo, ao início da manhã de sábado, no primeiro heat do dia, acabou por ser derrotada pela basca Leticia Canales Bilbao, com uma diferença de apenas 0,71 pontos.

    Com este resultado Teresa vai fortalecer a sua posição dentro do top 50 mundial feminino, repetindo ainda o 3.º posto que havia conseguido no mês de abril no QS1000 da Costa de Caparica. Já no ano passado a surfista portuguesa havia conseguido dar-se bem em Zarautz, perdendo na altura nos quartos-de-final e também frente a Canales Bilbao.

    Além de Yolanda Hopkins, também Carol Henrique foi eliminada nos quartos-de-final desta etapa, terminando ambas no 5.º posto. Na prova feminina destaque ainda para a 13.ª posição da campeã nacional em título Camilla Kemp.

    Já do lado masculino o melhor representante nacional foi Pedro Henrique, que só caiu nos quartos-de-final perante o francês Nomme Mignot, depois de ter estado em grande forma ao longo de todo o evento. Entre a numerosa armada lusa, destaque ainda para o 13.º posto final de Francisco Almeida, o 17.º de Guilherme Fonseca e o 25.º de Halley Batista.

    O circuito WQS vai entrar agora num período mais calmo e com menos provas, antes da chegada das provas com maior pontuação. Contudo, ainda este mês alguns surfistas portugueses vão rumar ao Chile para duas importantes provas com o estatuto QS3000 nas desafiantes ondas chilenas.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram