Homepage

  • Miguel Blanco avança em Iquique
    22 maio 2019
    arrow
  • Agora, na 5.ª ronda, vai entrar no heat 3, onde terá pela frente um dos favoritos à vitória no evento, o tube rider australiano Jack Robinson.
  • O WQS chegou a uma das pernas mais pesadas da temporada, com duas provas a serem realizadas de forma consecutiva nos desafiantes tubos chilenos. E Portugal está representado pelo campeão nacional Miguel Blanco. Em Iquique, no primeiro de dois QS3000, o surfista do Estoril começou da melhor forma, avançando esta quarta-feira até à 5.ª ronda.

    Perante condições bem difíceis que fizeram com que apenas cerca de uma dezena de surfistas conseguissem scores totais acima dos 10 pontos e perante forte concorrência, Blanco acabou por se qualificar para a fase seguinte em virtude do 2.º posto alcançado no heat 7.

    Bastaram ao português os 8,64 pontos, numa bateria vencida pelo brasileiro Lucas Vicente (10,67). O campeão nacional em título superou a 4.ª ronda - a primeira em que entrou, devido ao estatuto de top seed -, com uma diferença mínima de cerca de meio pontos para o 3.º classificado, o argentino Leandro Usuna. Pelo caminho ficou também o local Andro Crvik.

    Agora, na 5.ª ronda, já com somente 32 surfistas em prova, Miguel Blanco vai entrar no heat 3, onde terá pela frente um dos favoritos à vitória no evento, o tube rider australiano Jack Robinson, que, apesar de ser especialista neste tipo de mar, também sentiu algumas dificuldades esta quarta-feira. O brasileiro Wesley Leite e o peruano Sebastian Correa são os outros adversários.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram