Homepage

  • Miguel Blanco a postos para competir no Chile
    21 maio 2019
    arrow
  • Depois de Iquique Blanco vai seguir viagem para Arica, também no Chile, onde se realizará outro QS3000.
  • Arrancou esta segunda-feira o Heroes de Mayo Iquique Pro, um campeonato chileno com o estatuto QS3000, onde Portugal vai estar representado pelo campeão nacional Miguel Blanco. O surfista português entra em prova apenas na ronda 4, o que poderá acontecer durante esta terça-feira.

    Blanco ainda não conhece todos os adversários que terá pela frente na estreia, mas já sabe que vai estar no heat 7 juntamento com o argentino Leandro Usuna. A prova encontra-se parada à entrada da 3.ª ronda e só depois dessa fase se realizar o heat do surfista luso ficará completo.

    Em prova no Chile está também o germânico, mas residente em Portugal, Dylan Groen, que já superou uma fase, passando da 2.ª para a 3.ª ronda.

    Blanco vai tentar repetir a boa prestação alcançada no ano passado nos tubos de Iquique, sendo que na altura este campeonato tinha apenas o estatuto QS1500. O surfista português terminou no 13.º posto, mas num desfecho envolto em muita polémica.

    Depois de ter assegurado a passagem aos quartos-de-final da prova, quando se preparava para entrar na água novamente, Blanco foi informado que lhe tinha sido marcada uma interferência no heat que havia sido disputado há duas horas… Dessa forma, acabou por ficar de fora do evento, numa das situações mais incrédulas registadas recentemente no circuito WQS.

    Depois de Iquique Blanco vai seguir viagem para Arica, também no Chile, onde se realizará outro QS3000.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas