Homepage
- Com 840 pontos amealhados para o ranking, Blanco subiu 22 posições até ao 79.º posto.
-
-
O campeão nacional em título, Miguel Blanco, alcançou no passado fim-de-semana um honroso 13.º posto no QS3000 de Iquique, no Chile. Um resultado que permitiu ao surfista português subir mais uns degraus no ranking mundial, onde é agora top 80.
Depois de avançar duas rondas na prova, Blanco acabou por perder no heat 1 da 6.ª ronda, que foi vencido pelo brasileiro João Chianca, que viria a ser o vencedor final deste Heroes de Mayo Iquique Pro, uma prova disputada em condições bem desafiantes.
Com 840 pontos amealhados para o ranking, Blanco subiu 22 posições até ao 79.º posto, ficando em boa posição de virar o ano dentro do top 100 mundial e com entrada direta nos principais eventos da segunda metade do ano, os muito concorridos QS10000.
Este foi o segundo melhor resultado da temporada para o surfista da Linha, que vai continuar pelo Chile para participar em mais um evento QS3000, desta vez nos famosos tubos de El Gringo, em Arica. Uma prova que arranca já esta quarta-feira e acontece até domingo.
Fruto de ser cabeça-de-série, Miguel Blanco só vai entrar em cena na 3.ª ronda. O surfista luso está no heat 3 juntamente com o havaiano Imaikalani Devault e mais dois surfistas que virão da ronda anterior.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaWSL
-
FonteRedação
