Homepage

  • Jack Freestone voa mais alto que todos em Keramas
    17 maio 2019
    arrow
  • Esta é a segunda vez que um competidor do WCT leva a melhor frente ao vasto leque de reputados free surfers que marcam presença neste evento especial.
  • As famosas rampas de Keramas, na Indonésia, foram o palco da segunda paragem do Red Bull Airborne, o novo circuito da WSL dedicado exclusivamente aos aéreos e ao surf progressivo. Depois do triunfo de Italo Ferreira em Snapper Rocks, desta vez a vitória foi para o australiano Jack Freestone.

    Esta é a segunda vez que um competidor do WCT leva a melhor frente ao vasto leque de reputados free surfers que marcam presença neste evento especial. Na final em Keramas Freestone voou mais alto que tudo e todos, deixando os havaianos Kalani David e Eli Hanneman no 2.º e 3.º posto respetivamente.

    Após uma primeira ronda de qualificação bem animada, que foi disputada na véspera e que terminou com o jovem havaiano Eli Hanneman na liderança, a ação no segundo dia acabou por ter novamente muito espetáculo durante a fase final de qualificação, com Hanneman a conseguir manter-se na liderança.

    Além do jovem havaiano, também se qualificaram para a final os norte-americanos Ian Crane e Eric Geiselman, os havaianos Kalani David e Mason Ho e ainda Jack Freestone. Apesar de só ter tido o quarto melhor registo da qualificação, o australiano acabou por inverter a situação na final.

    No entanto, o heat decisivo acabou por ter pouca ação e Freestone acabou por precisar de apenas 5,93 pontos para vencer. David ficou-se pelos 5,63 e Hanneman nos 4,47. Ian Crane ficou no 4.º posto com apenas 1 pontos e Geiselman e Mason Ho nem sequer pontuaram.

    Red Bull Airborne Bali Final Results:
    1 - Jack Freestone (AUS) 5.93 
    2 - Kalani David (HAW) 5.63
    3 - Eli Hanneman (HAW) 4.47
    4 - Ian Crane (USA) 1.00
    5 - Eric Geiselman (USA) 0.00
    5 - Mason Ho (HAW) 0.00

    Red Bull Airborne Bali Remaining Qualifying Round Results (H4-6):
    Heat 4: Ian Crane (USA) 20.16 DEF. Jack Freestone (AUS) 16.87, Mason Ho (HAW) 15.26, Kalani David (HAW) 9.39, I Made Darma Yasa (IDN) 7.66, Jay Davies (AUS) 0.00
    Heat 5: Eli Hanneman (HAW) 17.43 DEF. Eric Geiselman (USA) 14.86, Oliver Kurtz (USA) 7.86, Finn McGill (HAW) 1.54, Noa Deane (AUS) 0.00, Reef Heazlewood (AUS) 0.00
    Heat 6: Lee Wilson (IDN) 14.87 DEF. Chippa Wilson (AUS) 14.07, Matt Meola (HAW) 9.74, Bronson Meydi (IDN) 8.94, Yago Dora (BRA) 0.00, Eithan Osborne (USA) 0.00

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas