Homepage

  • Kikas cai na repescagem após estreia em Margaret River
    29 maio 2019
    arrow
  • Agora, na repescagem Kikas vai estar no heat 3 e terá de medir forças com os brasileiros Willian Cardoso e Yago Dora.
  • Teve início na madrugada desta quarta-feira o Margaret River Pro, a quarta etapa do World Tour 2019. Em prova esteve Frederico Morais, que conseguiu uma vaga em cima da hora, devido à lesão de Mikey Wright. No entanto, a estreia de Kikas no oeste australiano acabou por não correr da melhor forma, uma vez que o surfista português acabou atirado para a repescagem.

    Frederico até surfou bem, conseguindo um score de 11,90, mas acabou por ver o brasileiro Italo Ferreira, atual número 3 mundial, e o francês Joan Duru superarem esse registo, avançando ambos diretamente para a 3.ª ronda. Apesar da derrota, Kikas ainda tem uma “vida” em Margaret River.

    Agora, na repescagem Kikas vai estar no heat 3 e terá de medir forças com os brasileiros Willian Cardoso e Yago Dora. É importante salientar que mesmo que Frederico Morais supere esta ronda e avance até à fase man-on-man a probabilidade de enfrentar um dos principais nomes do ranking é extremamente elevada.

    Quem também caiu para a repescagem foi Kelly Slater, que esteve no heat inaugural do campeonato juntamente com John John Florence. O líder do ranking mundial acabou por ganhar a disputa e foi o brasileiro Jadson Andre a ficar com a segunda vaga. Depois de ter chegado às meias-finais em Bali, Slater tem agora de enfrentar a possibilidade de eliminação precoce na fase de repescagem.

    Entre os destaques do dia estiveram Gabriel Medina e Filipe Toledo, que conseguiram alguns dos melhores scores e que confirmaram a tendência dos favoritos seguirem diretamente para a 3.ª ronda. Apenas Jordy Smith e Jesse Mendes conseguiram acompanhá-los, graças totais combinados quase na casa dos 15 pontos.

    De resto, o único top seed a cair na repescagem foi o australiano Wade Carmichael, que foi superado no heat 10 por Zeke Lau e Michael Rodrigues. Na repescagem vai estar logo no primeiro heat frente aos compatriotas Jack Freestone e Jack Robinson, que é um dos wildcards do evento.

    Antes da prova masculina entrar na água foram as mulheres a abrir as hostilidades em Margaret River. Com Carissa Moore e Coco Ho em grande destaque, todas as favoritas acabaram por seguir em frente. O principal nome a cair na repescagem foi o da francesa Johanne Defay.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram