Homepage

  • Dia curto dita primeiras eliminações em Bali
    14 maio 2019
    arrow
  • Sem grande brilhantismo pelo meio desta jornada, a melhor performance do dia acabou por pertencer a Kanoa Igarashi.
  • O Corona Bali Protected, a terceira etapa do World Tour 2019, cumpriu esta terça-feira mais um dia de ação, ficando já a conhecer-se as primeiras eliminações, tanto na prova masculina como na feminina. Isto depois de uma ronda inaugural na onda de Keramas dominada pelos favoritos.

    Após vários adiamentos do call, a ação começou já ao final da tarde para a realização de apenas seis heats. Pelo caminho ficaram já os primeiros seis surfistas – quatro na prova feminina e dois na feminina. Do lado dos homens registou-se as eliminações do wildcard Jacob Willcox, Zeke Lau, Soli Bailey e Seabass, enquanto do lado das mulheres deixaram a prova a wildcard local Kailani Johnson e Macy Callaghan.

    Sem grande brilhantismo pelo meio desta jornada, a melhor performance do dia acabou por pertencer a Kanoa Igarashi, com um score de 14,60 pontos, que o ajudou a avançar para a 3.ª ronda – e primeira man-on-man -, onde as coisas já vão começar a doer. Na prova feminina foi Silvana Lima que mais deu nas vistas.

    Na véspera a ação tinha sido dominada pelos principais top seeds, com destaque maior para Filipe Toledo que conseguiu o maior aéreo do dia nas rampas indonésias e uma nota de 9 pontos. John John Florence e Jordy Smith também brilharam e a exceção acabou por ser Gabriel Medina que, apesar de ter seguido direto para a 3.ª ronda, perdeu a bateria para o jovem wildcard local Rio Waida.

    Agora, na 3.ª ronda, os grandes destaques vão ser os embates entre John John e Joana Duru, Italo Ferreira e Jack Freestone e Owen Wright e Kelly Slater. O 11 vezes campeão mundial chegou a esta fase da prova depois de ter alcançado a primeira vitória do ano na ronda inaugural, deixando bons pormenores pelo meio, como foi o caso do sempre imprevisível carve 360.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram