Homepage

  • Dupla portuguesa nos quartos-de-final e Santa Cruz
    12 abril 2019
    arrow
  • Este sábado o call está marcado para as 9H30, prevendo-se muita emoção para aquele que será o dia final deste Pro Santa Cruz pre. by Noah Surf House.
  • Vasco Ribeiro e Frederico Morais qualificaram-se esta sexta-feira para os quartos-de-final do Pro Santa Cruz pre. by Noah Surf House, garantindo assim uma dupla presença nacional no dia final deste QS3000 que se realiza no oeste português.

    Vasco e Kikas conseguiram mesmo protagonizar das melhores performances do dia, isto depois de terem competindo em duas rondas, superando ambas com distinção. Melhor que a armada lusa, só o batalhão gaulês, uma vez que a França coloca quatro surfista nos quartos-de-final.
    Tudo começou a correr bem para as cores nacionais logo no primeiro heat do dia, com Vasco Ribeiro a garantir uma vaga na ronda 6. Vasco somou 11,50 pontos e ainda foi superado pelo francês e novo companheiro de treinos Tim Bisso (12,26), mas acabou por eliminar os brasileiros Vítor Mendes e Theo Fresia.
    No sétimo e penúltimo heat desta ronda 5, foi a vez de Kikas entrar na água. O surfista de Cascais sentiu algumas dificuldades no início do heat, mas fechou a disputa em beleza, conseguindo um triunfo com 13,37 pontos. Frederico deixou o brasileiro Lucas Silveira no 2.º posto, com o australiano Mitch Crews e o espanhol Ruben Vitoria a ficarem pelo caminho.
    Com as ondas a melhorarem em relação aos dias anteriores, a organização colocou a ronda 6 na água e o espectáculo aumento de nível. A competir no heat 2, Vasco Ribeiro conseguiria a melhor onda do dia (8,50) segundo melhor score do dia (15,67). Vasco venceu facilmente uma bateria em que o marroquino Ramzi Boukhiam foi 2.º, com o brasileiro Krystian Kymerson e o francês Paul Cesar Distinguin a serem eliminados.
    Pouco depois foi a vez de Frederico fechar o dia em beleza para as cores nacionais. No quarto e último heat da ronda, Kikas começou forte e conseguiu rapidamente os 13,10 pontos com que acabaria por vencer a disputa. O francês Thomas Debierre também seguiu em frente, enquanto os brasileiros Rafael Teixeira e Bino Lopes ficaram pelo caminho.

    Este sábado o call está marcado para as 9H30, prevendo-se muita emoção para aquele que será o dia final deste Pro Santa Cruz pre. by Noah Surf House. Vasco Ribeiro será o primeiro português a entrar na água, competindo frente ao brasileiro Luel Felipe no heat 2. Já Kikas enfrenta o francês Nomme Mignot no heat 4.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram