Homepage

  • Vasco Ribeiro avança no Caparica Surf Fest powered by Oakley
    17 abril 2019
    arrow
  • Noah Hill brilha nos juniores com a primeira nota 10 do evento
  • Nem chuva, nem vento, param o Caparica Surf Fest powered by Oakley. O evento do calendário das provas de qualificação (QS) da World Surf League (WSL) voltou à água pelo terceiro dia consecutivo, mas com apenas duas categorias em ação.

    No lado norte da praia, foram realizados os primeiros oito heats da quarta ronda do QS 3000. O português Vasco Ribeiro estreou as ondas, hoje bastante afetadas pelo vento, com sucesso, vencendo a sua bateria a alguma distância dos adversários.

    “As ondas não estão tão más como pode parecer. O mais difícil é não conseguir ouvir pontuações ou prioridades, o que torna difícil competir. Encontrei uma esquerda e uma direita para construir o meu total de pontuação e estou feliz por ter avançado. No evento anterior, cheguei aos quartos-de-final, pelo que desta vez espero chegar mais longe. É ótimo ter eventos consecutivos em casa!” afirmou o surfista à saída do heat.

    Vasco Ribeiro fez um total de 12.27 pontos (em 20 possíveis) contra os 10.60 do francês Thomas Debierre (2º), 10.20 do norte-americano Cole Houshmand (3º) e os 10.17 do sul-africano Slade Prestwich (4º).

    Ainda nesta ronda, o português Joaquim Chaves, surfista convidado, foi eliminado na quarta posição do heat 8. Os portugueses Miguel Banco (heat 15) e Frederico Morais (heat 16) ainda esperam o seu momento de competir.

    O palco sul do evento também recebeu apenas oito heats, a totalidade dos que compunham a quarta ronda da categoria júnior masculina. Os três portugueses que ainda estavam em competição, Guilherme Ribeiro, Joaquim Chaves e Afonso Antunes, foram eliminados.

    Destaque maior para o norte-americano do Havai Noah Hill. Na última bateria do dia, o jovem surfista usou o vento a seu favor para fazer uma pontuação total de 19,67 pontos (em 20 possíveis), a maior de todo o evento até à data, para a qual contribuiu a nota perfeita de 10 pontos, também ela a melhor de todo o evento.

    Os resultados completos do dia estão disponíveis em WorldSurfLeague.com.

    Para amanhã, quinta-feira, dia 18 de Abril, está marcada avaliação das condições para as 11:30 da manhã.

    O Caparica Surf Fest powered by Oakley é produzido pela WSL e patrocinado pelo Turismo de Portugal, Oakley, MEO, Hertz e Corona, com os media partners RTP, Sport TV, Record, Público, Beachcam e Onfire.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram