Homepage

  • Já são conhecidos os wildcards do QS3000 de Santa Cruz
    04 abril 2019
    arrow
  • Na lista de alternates estão ainda vários portugueses, como alguns nomes sonantes à mistura.
  • A apenas três dias do arranque do Pro Santa Cruz pres by Noah Surf House já são conhecidos todos os wildcards que vão entrar em prova neste QS3000 que se realiza no Oeste português. Entre os seis convidados, dois são portugueses: o local Guilherme Fonseca e o jovem Diogo Martins.

    A competir desde há pouco tempo por um clube de Santa Cruz e patrocinado pelo Noah Surf House, Guilherme está de regresso ao circuito WQS, após um ano sabático mais dedicado a viagens. Dessa forma, o surfista natural da Lourinhã garantiu um convite que o coloca diretamente na 4.ª ronda.

    Gui está nesta ronda juntamente com os top seeds, onde se englobam ainda os compatriotas e tops nacionais Vasco Ribeiro e Frederico Morais. Resta lembrar que o australiano ex-top do WCT Ethan Ewing foi o outro surfista agraciado com o convite da organização que permite a entrada direta na 4.ª ronda. Já o espanhol Andy Criere e o francês Marco Mignot conseguiram-no através da WSL.

    Por sua vez, Diogo Martins garantiu a vaga da organização que permite entrada direta na 3.ª ronda de prova, onde também já estão Miguel Blanco e Tomás Fernandes. A par do jovem português também o francês Lens Arancibia Avila foi premiado com um wildcard, mas por parte da WSL.

    Na lista de alternates estão ainda vários portugueses, como alguns nomes sonantes à mistura. O jovem Guilherme Ribeiro é o que está mais perto de entrar na competição, uma vez que é o quarto da lista. Para tal acontecer tem de esperar por desistências de última hora entre os 144 surfistas que estão integrados no quadro principal de competição. Seguem-se Miguel Matos, Tomás Ribeiro, Francisco Alves, Halley Batista e Marlon Lipke.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram