Homepage

  • John John Florence está de volta ao topo!
    27 abril 2019
    arrow
  • No dia final Florence começou por superar Medina, batendo depois Jordy e, no heat de todas as decisões, Toledo.
  • John John Florence já havia mostrado durante o Rip Curl Pro Bells Beach que estava de regresso à melhor forma e no dia final do evento australiano, o segundo do World Tour 2019, consumou igualmente o regresso ao topo mundial, com uma vitória sem espinhas frente à concorrência mais direta.

    Após um ano marcada por uma grave lesão, onde não pode defender os títulos mundiais conquistados em 2016 e 2017, John John está agora totalmente recuperado e mostrou nas pesadas ondas de Bells Beach que neste tipo de condições não há ninguém melhor que ele. Nem mesmo Medina, o único que se aproxima da eficácia do havaiano…

    O dia final começou logo com um super heat entre os dois grandes rivais, isto depois de Ryan Callinan ter atirado Kelly Slater para fora de prova e de Filipe Toledo ter superado o wildcard Jacob Willcox. John John e Medina protagonizaram uma batalha super equilibrada, com o havaiano a vencer nos detalhes – 16,87 contra 15,17.

    Mesmo depois de ter vencido a final antecipada do evento, John John ainda teve muito trabalho pela frente. Com Toledo já na final após ter batido Callinan, foi a vez de o havaiano bater-se frente a Jordy Smith, que esteve também em excelente forma (mais uma vez) em Bells Beach. Novo embate equilibrado a terminar com o triunfo de Florence por 16,80 contra 15,24 pontos.

    Na final, e com o mar já a cair, John John viu o brasileiro sair na frente da disputa, mas acabou por dar a volta à situação nas duas últimas ondas apanhadas, vencendo por apenas 0,47 pontos. John John Florence aproveitou, assim, a derrota de Italo Ferreira nos quartos-de-final perante Jordy, graças a uma interferência, para assumir já a liderança do ranking mundial.

    Quem também está de regresso à melhor forma depois de lesão é a norte-americana Courtney Conlogue, que venceu a prova feminina com direito a nota 10 na final. Conlogue começou o dia a bater a compatriota Lakey Peterson nas meias-finais, para depois superar a havaiana Malia Manuel na grande final. Ainda assim, apesar de ter perdido nas meias-finais a jovem Caroline Marks continua na liderança do ranking feminino.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas