Homepage

  • Nazaré vence uma das categorias dos Oscares das Ondas Grandes
    03 maio 2019
    arrow
  • O havaiano Kai Lenny, o sul-africano Grant “Twiggy” Baker e a francesa Justine Dupont acabaram por ser os grandes vencedores da noite.
  • Decorreu esta madrugada a grande cerimónia dos WSL Big Wave Awards 2019, também conhecidos como os Oscares das Ondas Grandes. Entre os finalistas estavam dois surfistas portugueses e várias ondas da Nazaré, mas no final da noite apenas uma categoria foi vencida graças às ondas gigantes da Praia do Norte.

    O havaiano Kai Lenny, o sul-africano Grant “Twiggy” Baker e a francesa Justine Dupont acabaram por ser os grandes vencedores da noite. Só Dupont triunfou na categoria de maior onda do ano, graças a uma bomba surfada na Nazaré. Já os restantes brilharam na famosa bancada havaiana de Jaws, que este ano levou a melhor no duelo especial com a onda portuguesa.

    Kai Lenny venceu a categoria de melhor performance masculina do ano, batendo os portugueses Nic von Rupp e Alex Botelho e outros famosos big riders, e também levou para casa o prémio para a maior onda do ano. Em relação aos portugueses, Botelho também perdeu a corrida ao maior wipeout do ano para o havaiano Makua Rothman.

    Já Dupont foi ainda a vencedora para a melhor performance feminina do ano. No que diz respeito às categorias femininas, destaque ainda para o prémio conseguido pela brasileira Andrea Moller, que não só conseguiu a maior onda do ano na remada, como ainda estabeleceu o record mundial do Guinness nessa mesma categoria, graças a uma bomba surfada em Jaws (foto em baixo).

    Por fim, destaque maior para o campeão mundial de ondas grandes em título. Grant Baker arrecadou o prémio mais desejado da noite, para a Ride of The Year, com Jaws novamente a servir de palco. No entanto, esta decisão envolveu alguma polémica, pois a onda não foi completa e muitos, incluindo Kelly Slater, defendem que não devia ser considerada como tal. Polémicas à parte, foi precisamente no mesmo local que Twiggy ainda juntou ao primeiro prémio o galardão de maior onda do ano na remada.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram