Homepage

  • Kikas foi o melhor português nas ondas japonesas
    02 maio 2019
    arrow
  • Kikas chegou ao Japão no 16.º posto do mesmo e até poderá melhorar a posição, dependendo do desfecho deste campeonato.
  • Terminou durante a madrugada desta quinta-feira a participação portuguesa no Ichinomiya Chiba Open, o QS6000 que se está a disputar em ondas japonesas. Frederico Morais foi o surfista português a chegar mais longe em prova, acabando por terminar o evento no 17.º posto final, depois de ser eliminado na ronda 4.

    Depois de na véspera se ter estreado da melhor forma, com um triunfo seguro na ronda 2, Kikas voltou a vencer ao início deste novo dia, somando 13,20 pontos e ficando à frente do japonês Hiroto Ohhara. Pelo caminho o português deixou o sul-africano Michael February e o australiano Jacson Baker.

    Após a eliminação de Vasco Ribeiro, também na véspera, na ronda 3, Frederico conseguiu assim ser o único representante da armada lusa a superar esta fase da prova, avançando para a ronda 4. Aí a sorte acabou por não estar do lado do surfista de Cascais, que acabou por dizer adeus ao evento nipónico.

    Kikas competiu no heat 8, o último do dia, e acabou por ver os australianos Reef Heazlewood (14,63 pontos) e Caleb Tancred (12,00), baterem o seu registo de apenas 10,26 pontos. O surfista português despediu-se, assim, no 17.º posto e ainda garantiu 1050 pontos para o ranking.

    Recorde-se que após vencer o QS3000 de Santa Cruz, Frederico Morais destacou-se no ranking do WQS, onde é atualmente o melhor português. Kikas chegou ao Japão no 16.º posto do mesmo e até poderá melhorar a posição, dependendo do desfecho deste campeonato. Vasco Ribeiro, em 21.º, é outro português também bem posicionado no ranking.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram