Homepage

  • Frederico Morais e Miguel Blanco avançam na Caparica
    18 abril 2019
    arrow
  • Na categoria júnior feminina, Mafalda Lopes é a única portuguesa ainda em prova, estando já nos quartos-de-final.
  • Os portugueses Frederico Morais e Miguel Blanco estão apurados para a quinta ronda do QS 3000 do Caparica Surf Fest powered by Oakley, evento do circuito mundial de qualificação (QS) da World Surf League (WSL). Na categoria júnior feminina, Mafalda Lopes também esteve em destaque ao qualificar-se para os quartos-de-final.

    Frederico Morais competiu no último heat do dia no pódio norte, naquela que foi a sua estreia em competição no Caparica Surf Fest powered by Oakley. Num heat de pontuações próximas e onde os resultados finais só foram conhecidos na areia, o surfista português totalizou 10.70 pontos (num total de 20), o suficiente para deixar o chileno Manuel Selman no 2º lugar, o norte-americano Kade Matson em 3º e o espanhol Andy Criere na quarta e última posição.

    “Foi bastante difícil. Por causa do vento, não conseguimos ouvir nada e, com a distância, não conseguimos ver as prioridades ou placas. A única coisa que podemos fazer é surfar. Só quando saímos da água é que percebemos se passámos no heat ou não. Ainda assim, foi bom finalmente entrar na água. Amanhã o mar deverá estar um pouco menor e melhor, pelo que será mais divertido. Claro que estou contente com a vitória em Santa Cruz, mas isso já foi na semana passada. Agora, estou aqui e o meu objetivo é ganhar. O objetivo do ano é voltar ao World Tour” apontou o surfista, depois do heat.

    Ainda antes de Frederico Morais entrar na água já outro português, Miguel Blanco, tinha garantido a sua presença na quinta fase da prova. Num heat em que passou a maior parte do tempo fora dos lugares de qualificação, o surfista cascalense fez a reviravolta ao resultado a três minutos do fim, saltando da terceira para a segunda posição com a melhor nota do confronto, 6 pontos (em 10 possíveis).

    Miguel Blanco e Frederico Morais juntam-se assim a Vasco Ribeiro, já qualificado, na quinta ronda do Caparica Surf Fest powered by Oakley. Ribeiro é o primeiro a entrar em cenam no heat 1, seguido de Blanco no heat 7 e Morais no heat 8.

    Na categoria júnior feminina, Mafalda Lopes é a única portuguesa ainda em prova. A surfista da Caparica competiu hoje por duas vezes, avançando em segundo lugar no primeiro confronto e ganhando o heat no segundo confronto, respeitante à terceira ronda. Mafalda Lopes foi mesmo autora da melhor pontuação total da ronda, 14.70 pontos, indo agora competir contra a basca Sara Urresti no terceiro heat dos quartos-de-final.

    A competição júnior masculina segue sem portugueses em prova e com o francês Kauli Vast em destaque. Os campeões da categoria júnior serão conhecidos amanhã, último dia do período de espera para esta divisão.

    Já o QS 1000 feminino, onde ainda estão em prova as portuguesas Teresa Bonvalot, Yolanda Hopkins, Carol Henrique, Mafalda Lopes, Leonor Fragoso e Camilla Kemp, não foi para a água esta quinta-feira.

    Os resultados completos do dia estão disponíveis em WorldSurfLeague.com. Para amanhã, quinta-feira, dia 18 de Abril, a primeira chamada para avaliação das condições será às 08:00 da manhã.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram