Homepage

  • Ação arrancou em Bells Beach com duas baixas de última hora
    18 abril 2019
    arrow
  • O finalista vencido dos trials, o jovem australiano Xavier Huxtable, e o compatriota Reef Heazlewood, foram os contemplados com a entrada em prova como substitutos.
  • Arrancou esta madrugada de quinta-feira a segunda etapa do WCT 2019, o Rip Curl Pro Bells Beach. Com a organização a levar a prova para Winkipop e a decidir colocar apenas os homens na água, os destaques foram os favoritos, que cumpriram praticamente todos com as expectativas.

    No entanto, outro destaque vai para as baixas de última hora de Griffin Colapinto e Seabass, o primeiro por lesão e o segundo porque vai ser pai. Ora, pela lógica esta situação daria a entrada de Frederico Morais em prova, mas as circunstâncias não jogaram a favor do português.

    Primeiro porque as ausências foram confirmadas já bastante em cima do arranque da etapa. Depois porque Kikas encontra-se a competir em Portugal, no QS3000 da Caparica. Por último, a distância entre os dois países não permitiu que tal situação acontecesse. Foi um grande azar do surfista português, que na primeira etapa esperou por uma vaga e não conseguiu.

    Dessa forma, o finalista vencido dos trials, o jovem australiano Xavier Huxtable, e o compatriota Reef Heazlewood, que já havia competido na primeira etapa do ano como wildcard, foram os contemplados com a entrada em prova como substitutos. Huxtable teve logo a difícil missão de competir num super heat em que acabou atirado para a repescagem.

    Regressando à competição, Filipe Toledo foi o grande destaque do dia ao somar o maior score: 15,87. Nessa mesma bateria Kelly Slater também seguiu em frente e Huxtable terminou na 3.ª posição, bem perto do rei. Gabriel Medina também esteve em evidência e, a par de Jordy Smith e Kolohe, foi outro dos candidatos ao título a vencer a respetiva bateria.

    Apenas no primeiro e no último heat do dia as lycras vermelhas acabaram relegadas para a repescagem, neste caso Owen Wright e Wade Carmichael. Jadson Andre, Zeke Lau, Conner Coffin, Ricardo Christie e o wildcard Jacob Willcox foram os outros vencedores do dia, sendo que a ação parou após o heat 9, ficando ainda três heats por realizar-se.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram