Homepage


-
Quik Pro Gold Coast vai disputar-se em palco alternativo01 abril 2019

- Os melhores surfistas do Mundo já andam a treinar por D-bah, onde também tem estado Frederico Morais.
-
Estamos a apenas um dia do começo do Quiksilver Pro e Boost Mobile Pro Gold Coast, as etapas inaugurais do World Tour 2019 e a WSL acaba de anunciar que Snapper Rocks não vai ser o palco da etapa, mas, sim, o spot alternativo de D-Bah. Tudo por causa das recentes tempestades que deixaram Snappers sem areia.
Este é um regresso do Tour a D-bah 10 anos após a última vez que os melhores surfistas do Mundo por lá passaram. Este é um spot não tão perfeito como Snappers ou Kirra, mas que oferece ondas de alta performance e que irá, certamente, beneficiar os surfistas mais progressivos.
A decisão foi anunciada pela WSL no Instagram, explicando que a recente passagem do ciclone Oma, que chegou a oferecer sessões incríveis de free surf, acabou por deixar o famoso pico de Snapper Rocks sem fundos em condições para acolher a competição.
Dessa forma, os melhores surfistas do Mundo já andam a treinar por D-bah, onde também tem estado Frederico Morais. Kikas permaneceu na Austrália para tentar a entrada na etapa, estando ainda dependendo de uma desistência de última hora de um dos surfistas do top 34 mundial.
Os wild-cards do evento também já são conhecidos, com o australiano Reef Heazlewood e o brasileiro e campeão mundial júnior Matheus Herdy a garantirem uma vaga entre os melhores do Mundo.
Entretanto, na noite passada realizou-se a cerimónia anual de entrega de prémios da WSL, com os campeões de 2018 a serem coroados, mas não só. Gabriel Medina e Carissa Moore foram os reis da noite. Apesar de não ter vencido o título feminino, Carissa conquistou o prémio para a melhor onda, melhor manobra de 2018 e melhor heat – frente a Courtney Conlogue.
Medina foi o protagonista da melhor onda e também do melhor heat – frente a Conner Coffin. Já a manobra do ano foi para Filipe Toledo. Destaque ainda para o prémio de surfista favorito dos fãs, que se estreou em 2019, depois de um concurso online de popularidade. Os brasileiros Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb foram os grandes vencedores do público.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram