Homepage

  • Definidos os wildcards para o Rip Curl Bells Beach
    15 abril 2019
    arrow
  • Esta segunda etapa do WCT 2019 arranca já no dia 17 deste mês, ou seja, na madrugada de terça para quarta-feira.
  • Ficaram esta segunda-feira a ser conhecidos os wildcards que vão competir no Rip Curl Pro Bells Beach, a segunda etapa do circuito mundial de surf, e todas elas pertencem a australianos. As vagas ficaram definidas após a realização dos trials durante esta madrugada.

    Para a prova feminina estava em aberto apenas uma vaga, com Kobe Enright a levar a melhor frente à forte concorrência, deixando Alyssa Spencer no 2.º posto, India Robinson no 3.º e Leilani McGonagle no 4.º posto.

    Enright garantiu o wildcard pelo segundo ano consecutivo e vai assim enfrentar na ronda inaugural a campeã mundial Stephanie Gilmore e também australiana Bronte Macaulay. Destaque ainda para o heat 4, onde a líder do ranking, a jovem Caroline Marks, enfrenta Courtney Conlogue e a rookie Brisa Hennessy.

    Já do lado masculino foi Harry Mann a garantir a primeira das vagas, depois de ter batido Billy Harrison na final dos trials entre os locais. Mann vai assim ficar no heat 6, juntamente com o campeão mundial Gabriel Medina e o australiano Ryan Callinan.

    O outro wildcard sorriu a Jacob Willcox, que venceu os trials da Rip Curl, onde teve de enfrentar uma forte concorrência. Com nomes fortes presentes, como Matt Wilkinson ou Mason Ho, o jovem surfista da West OZ acabou por vencer a final frente a dois rivais ainda mais jovens, o australiano Xavier Huxtable e o norte-americano Crosby Colapinto.

    Willcox que já tem alguma experiência em ser wildcard em etapas do WCT, vai assim enfrentar o compatriota Julian Wilson e o francês Joan Duru no heat 5. Antes disso, no heat 4, está o líder do ranking, o brasileiro Italo Ferreira, que enfrenta o havaiano Zeke Lau e o compatriota Caio Ibelli.

    Por fim, destaque para o super heat que vai haver nesta ronda inaugural em Bells Beach. O brasileiro Filipe Toledo é o top seed de um heat 3 que conta ainda com os norte-americanos Griffin Colapinto e… Kelly Slater.

    Esta segunda etapa do WCT 2019 arranca já no dia 17 deste mês, ou seja, na madrugada de terça para quarta-feira.