Homepage

  • Kick off - Caparica Surf Fest Pro powered by Oakley
    11 abril 2019
    arrow
  • Desporto escolar e surf de alta competição nas mesmas ondas, sequência única no surf europeu
  • Está dado o pontapé de saída oficial no Caparica Surf Fest Pro powered by Oakley. O evento, a acontecer entre os dias 11 e 20 de Abril, mas com os campeonatos da World Surf League (WSL) a tomar lugar apenas entre os dias 15 e 20, foi esta tarde apresentado, em conferência de imprensa, no Hotel dos Capuchos na Costa

    “O Caparica Surf Fest subiu de escalão. Se por uma lado queremos participar no desafio nacional que é firmar Portugal enquanto destino de surf, e dar aos mais novos esta oportunidade de competir lado a lado com estrelas do surf. Por outro lado, queremos posicionar Almada enquanto centro de desporto e ponto de animação cultural, numa lógica de envolvimento da comunidade, apostando na forte cooperação entre todos os operadores da região: bares, clubes, associações, organizadores e todos os almadenses. Este é um evento para todos e organizado por todos, com o objetivo de promover o município de Almada e a freguesia da Costa de Caparica” explicou a presidente da Câmara Municipal Almada, Inês de Medeiros.

    O evento, que conta também com a mais valiosa etapa do circuito nacional de bodyboard (2ª etapa) e a primeira etapa do campeonato nacional de longboard, sem esquecer o desporto escolar, recebe ainda a segunda etapa do MOCHE Impact Zone, circuito estreado em Santa Cruz, na semana anterior ao evento.

    “Desde 2013 que a MOCHE está ligado ao skate. Este ano, alterámos o formato para um circuito que começa em Santa Cruz e, a partir de 15, chega à Caparica, e que conta com aulas gratuitas na praia, para além de um campeonato, onde haverá atribuição de prize Money, no fim-de-semana. É a estratégia do moche para juntar o skate ao surf”” refere Miguel Guerra, diretor de marketing do MEO e MOCHE.

    Convidado a competir nas praias onde cresceu e aprendeu a fazer surf, foi Francisco Alves, ele que é o exemplo do surfista que passou pelos escalões de formação e, agora, compete ao mais alto nível nas provas da World Surf League.

    “Quero agradecer à WSL por realizar este evento aqui na Costa. Fico muito feliz por poder participar num QS à porta de casa. Que o surf continue nesta ascensão positiva dos últimos anos. Pessoalmente, tento contribuir com um legado positivo e deixar uma marca de valor para as gerações de surfistas da Caparica que aí vem, tal como me deixaram as gerações antes da minha” afirmou.

    Francisco Spínola, diretor-geral da WSL para a Europa, África e Médio Oriente, explicou como a entidade que dirige observa o crescimento do evento e qual o caminho que o evento percorreu.

    “A costa portuguesa é única e, prova disso é o facto de, na mesma viagem, surfistas profissionais poderem competir em duas das provas mais importantes da WSL na Europa. Parece um pormenor, mas são os pormenores que fazem a diferença para aqueles que passam o ano a viajar, como é o caso dos surfistas profissionais. É com satisfação que vemos este upgrade na Costa de Caparica. É um destino que permite que todos façam surf e é isso que esperamos ver no Caparica Surf fest Pro powered by Oakley”.

    Para além de poder ser acompanhada ao vivo na praia do Paraíso, o Caparica Surf Fest Pro powered by Oakley conta com transmissão em direto em www.worldsurfleague.com e na Sport TV.

    Caparica Surf Fest Pro powered by Oakley conta com o apoio da Camara Municipal de Almada, Turismo de Portugal, Oakley, Meo, Moche, Hertz

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram